Série B: Técnico da Ponte "culpa" volante e cobra mais concentração do elenco
Marcelo Oliveira também valorizou o ponto conquistado contra o América-MG em Belo Horizonte
Marcelo Oliveira também valorizou o ponto conquistado contra o América-MG em Belo Horizonte
Campinas, SP, 08 (AFI) – A Ponte Preta conquistou um ponto importante contra o América-MG no último sábado, em Belo Horizonte, mas a atuação deixou a desejar, principalmente no primeiro tempo. E isso foi destacado pelo técnico Marcelo Oliveira.
“Vamos valorizar esse ponto. Saímos de um jogo difícil, em que trabalhamos pela vitória, mas jogar aqui é sempre complicado. Precisamos jogar melhor desde o início, mais concentrado, mais atento. Não pode levar uma pancada e depois reagir. Tenho cobrado isso”, disse Marcelo Olivera.
E o treinador tem razão. Nos 20 jogos realizados até aqui no Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta saiu atrás do marcador em 13 deles. Não vai ser toda hora que o time vai conseguir reagir.
“É um time com poder de reação, mas precisa entrar mais concentrado, mais atento. Não se pode jogar futebol só um tempo”, afirmou o treinador.
O CULPADO?
Marcelo Oliveira também culpou o volante Luis Oyama no gol marcado pelo América-MG, quando Geovane escapou da sua marcação e cabeceou livre. No entanto, a sua escalação foi uma opção do próprio treinador, ignorando o fato de que o jogador estava voltando de um período no departamento médico.
“O Oyama tinha que acompanhar o jogador até o fim. Foi um erro individual. Não existe culpa, somos todos responsáveis. A cobrança era essa, uma jogada tradicional do América-MG, com as infiltrações na diagonal. Foi um erro individual”, apontou o treinador.
A Ponte Preta volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Brasil de Pelotas, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro.





































































































































