Série B: Técnico da Ferroviária diz não ver crise após primeiro revés em casa
Apesar do revés e da pressão dos torcedores após o apito final, Bergantin fez questão de descartar qualquer clima de crise
Bergantin reconheceu o mau momento, mas reforçou a confiança na postura competitiva da Ferroviária
Araraquara, SP, 08 (AFI) – A Ferroviária sofreu sua segunda derrota consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro, a primeira em casa, na Fonte Luminosa, ao ser superada pelo Vila Nova por 3 a 1 no último domingo (06).
Apesar do revés e da pressão dos torcedores após o apito final, o técnico Vinícius Bergantin fez questão de descartar qualquer clima de crise no clube. Para ele, o momento exige equilíbrio e foco no trabalho.
“Não era o que a gente queria, eu entendo em boa parte a decepção, que é nossa também, mas não podemos vender aqui como terra arrasada. Precisamos ter sabedoria. Sempre terão ajustes a fazer, vamos estudar bem, assumir essa responsabilidade e fazer com que os atletas sigam trabalhando, evoluindo, competindo”, declarou o treinador em entrevista após a partida.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SEM LAMENTAR
Bergantin reconheceu o mau momento, mas reforçou a confiança na postura competitiva da equipe, mesmo com os tropeços recentes. Ele destacou que a Locomotiva tem mostrado organização e equilíbrio, mas ainda encontra dificuldades na finalização e na conversão de boas atuações em vitórias.
“Temos que entender e ter atitude. Não vamos carregar essa derrota nas costas com lamentações na reapresentação. Temos que enfrentar as dificuldades, trabalhar o que temos feito de bom no campeonato, melhorar mais ainda e corrigir”, completou o comandante.
Segundo o técnico, o grupo segue unido e comprometido com os objetivos da temporada. Para ele, a oscilação é natural em um campeonato tão disputado como a Série B, e o momento deve ser enfrentado com trabalho e hombridade. “Não é momento de se escorar em dificuldade. Temos que sair dela com trabalho, olho no olho e cobrança normal do futebol”, concluiu.
PRÓXIMO DESAFIO
Com a derrota para o Vila Nova, a Ferroviária permanece na 13ª posição na tabela, somando 18 pontos em 15 rodadas. A equipe volta a campo no próximo domingo (13), às 20h30, quando enfrenta o Criciúma no estádio Heriberto Hülse, fora de casa, buscando recuperação e reafirmação na Série B.






































































































































