Série B: Técnico da Chapecoense faz suspense em relação ao time

O treinador não vai ter Tiago Luis, que deve ser substituído por Rodrigo Gral

0002048124563 img

Chapecó, SC, 01 (AFI) – A Chapecoense está muito perto de comemorar o acesso à elite do Campeonato Brasileiro e por isso todos os próximos jogos serão encarados como uma decisão. Neste sábado, o Verdão enfrenta o Guaratinguetá, às 16h20, no Estádio Dario Rodrigues Leite, pela 33ª rodada da Série B, e os 11 titulares serão conhecidos apenas momentos antes do duelo.

Sem poder contar mais uma vez com Tigo Luis, ainda sentindo dores no púbis, o técnico Gilmar Dal Pozzo (foto abaixo) disse que testou algumas formações ao longo dos treinamentos realizados durante a semana. Como as condições do gramado do Dario Rodrigues Leite não permitem o toque de bola, a expectativa é que Rodrigo Gral seja o parceiro do artilheiro Bruno Rangel. Assim, o Verdão exploraria as jogadas aéreas.

0002048124563 img

“Nos treinamentos desta semana fiz algumas variações e gostei muito na quarta-feira, jogando com dois homens de área (Rodrigo Gral e Bruno Nunes). Também treinei uma formação que vinha jogando, com um jogador de mais movimentação ao lado do Bruno. Soares e Potita foram testados. Na minha cabeça o time já está definido e não vai fugir desses nomes (o substituto de Tiago Luis)”, garantiu o treinador.

No início da semana, Gilmar Dal Pozzo já havia alertado sobre a péssima condição do gramado em que será realizado o jogo, tanto que comandou treinamentos em campos com situações parecidas, priorizando as jogadas de bola aérea. Como Tiago Luis é o único desfalque, a tendência é que o treinador manterá a base que entrou em campo na última rodada.

Assim, o Verdão vai iniciar a partida contra o Guaratinguetá com a seguinte formação: Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima, Dão e Radar; Wanderson, Paulinho Dias, Augusto e Athos; Rodrigo Gral (Soares ou Potita) e Bruno Rangel.