Série B: Técnico da Chapecoense critica gramado do Guaratinguetá
O treinador disse que vai explorar as jogadas aéreas durante o jogo
Chapecó, SC, 30 (AFI) – “Vai ser bastante truncado, porque o campo não dá condições de conduzir a bola, fazer triangulação. A característica do jogo será feio”. É isso o que espera o técnico da Chapecoense, Gilmar Dal Pozzo (foto abaixo), espera da partida do próximo sábado, contra o Guaratinguetá, às 16h20, no Estádio Dario Rodrigues Leite, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
A Chapecoense tem um time mais técnico que o do Guaratinguetá e por isso certamente será mais prejudicada com as péssimas condições do gramado. Por isso, o treinador vai levar os jogadores para treinarem em campos parecidos ao do Dario Rodrigues Leite e também aposta nas bolas paradas para conseguir um bom resultado no Vale do Paraíba.

“Vou fazer treinos nas condições do campo igual ao do Guaratinguetá. Vamos treinar no campo do Aurora, que é irregular, e faremos isso em outro campo semelhante. Nós temos que trabalhar bastante a bola aérea, a simplicidade no setor defensivo. Os jogadores dificilmente vão conseguir dar quatro, cinco passes”, afirmou o treinador alviverde.
Contra o Guaratinguetá, que ainda corre risco de rebaixamento na Série B, Gilmar Dal Pozzo não poderá contar com o atacante Tiago Luís, vetado pelo departamento médico. O treinador ainda mantém o mistério em relação ao substituto, mas Soares, Potita e Rodrigo Gral brigam por uma vaga ao lado do artilheiro Bruno Rangel.
Vindo de quatro empates seguidos, a Chapecoense está cada vez mais perto de conquistar o acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Com 60 pontos, o time se encontra na vice-liderança e tem dez de vantagem sobre o Icasa, quinto colocado.





































































































































