Série B: STJD arquiva processo de perda de pontos do São Caetano

CBF considerou normal a regularização do lateral Renan Luís

Belém, PA, 18 (AFI) – A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) arquivou a pedida da CBF o processo envolvendo uma susposta irregularidade na escalação do lateral Renan Luis, do São Caetano, denunciada pelo Paysandu. O jogador do Azulão teria entrado em campo por três equipes diferentes na mesma temporada.

A FIFA não permite que um atleta entre em campo em competições nacionais por ter três times diferentes. No primeiro semestre, ele havia disputado a Copa do Brasil, pela Ponte Preta, clube dono de seu passe, e jogou a Série B pelo Ceará antes de ir para o São Caetano.

O departamento jurídico do Paysandu, no entanto, ainda acredita na punição do clube. O presidente do STJD, Flávio Zveiter, encaminhou o processo novamente a CBF para saber se o atleta estava irregular. Dependendo da resposta da entidade máxima do futebol, o caso será denunciado novamente.

“A primeira resposta da CBF foi meio evasivo, por isto o Dr. Flávio mandou o processo novamente para perguntar mais especificamente se ele poderia ter jogado ou não”, afirmou Isabelle Backer, advogada do Paysandu, que ainda completou.

“O presidente não tinha analisado o caso a fundo, mas disse que é pacível de denúncia sim, estamos aguardadando”, encerrou.