Série B: STJD aplica punição e capitão desfalcará Vila Nova nos próximos três jogos

Radamés cumpre suspensão pela expulsão diante do Santa Cruz; uma

Radamés cumpre suspensão pela expulsão diante do Santa Cruz; uma

0002050042718 img

Goiânia, GO, 12 (AFI) – Considerado por muitos como virtual rebaixado, o Vila Nova terá um desfalque importante para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O capitão e volante Radamés foi julgado, na tarde desta quarta-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da expulsão no confronto diante do Santa Cruz, pela 31ª rodada. O jogador acabou pegando quatro jogos de suspensão e só ficara livre para atuar na última rodada contra a Portuguesa.

Com isso, Radamés, que já cumpriu uma partida, é desfalque certo para o confronto diante do Oeste, que pode culminar com a queda do Vila Nova à Série C do Brasileiro. Além do duelo diante do Rubrão , o volante ficara de fora das partidas contra Vasco da Gama e ABC. Ainda cabe recurso, mas o Tigre ainda não se manifestou sobre a decisão do STJD.

0002050042718 img

Com a punição de Radamés, o técnico Wladimir Araújo já começa a esboçar a equipe sem seu capitão. O treinador deve reforçar o meio de campo do Vila Nova e jogar com apenas um atacante de oficio. Assim, o setor seria composto por Leonardo, Felipe Macena, Léo Rodrigues, Nenê Bonilha e Paulinho.

O Vila Nova precisa vencer todos os jogos restantes para tentar escapar do rebaixamento, além de torcer por uma combinação de resultados. O Tigre é o penúltimo colocado com 29 pontos, a dez do Icasa, primeiro time fora do descenso.