SÉRIE B: Sport sobe para terceiro, Icasa e Avaí encostam no G4

Ainda nesta sexta-feira, o Paraná mede forças diante do Avaí

O Sport está mais vivo do que nunca na briga por um lugar dentro do grupo de classificação para a elite do Brasileirão. O Leão não deu chances ao azar e venceu o América-RN, por 3 a 0.

0002048113694 img

Campinas, SP, 04 (AFI) – O Sport está mais vivo do que nunca na briga por um lugar dentro do grupo de classificação para a elite do Brasileirão. O Leão não deu chances ao azar e venceu o América-RN, por 3 a 0, na Ilha do Retiro e pulou para a terceira colação. Além do duelo nordestino, mais dois jogos abriram a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta sexta-feira. O Oeste foi até Varginha e goleou o Boa Esporte por 4 a 0. Já o Icasa colou no G4, graças ao resultado positivo, por 3 a 2, que conquistou contra o Guaratinguetá.

0002048113788 img

O Sport não teve muitas dificuldades para vencer, aquele que conseguiu brecar o líder da Série B, o Palmeiras. O Leão venceu o América-RN por 3 a 0, resultado que mostra o domínio que o time teve em todo o jogo e até teria marcado o quarto, onde o goleiro adversário tirou uma bola, que supostamente teria ultrapassado a linha de gol. Como o lance gera muitas dúvidas e não afetou o resultado, o árbitro não pode se considerar culpado pela decisão tomada.

A vitória levou o Sport para a terceira colocação com 46 pontos, a três da Chapecoense, vice-líder. Porém, o Leão ainda pode ser ultrapassado na rodada. Logo mais, o Paraná mede forças com o Avaí e se vencer, recuperará sua posição na tabela. Já o Mecão corre sérios riscos de voltar a zona de rebaixamento, já que está em 16º lugar com 27 pontos, apenas a um do Atlético-GO.

Ainda pela parte de cima da classificação da Série B, o Icasa entrou de vez na briga pelo G4. O Verdão não tomou conhecimento e venceu o Guaratinguetá por 3 a 2, no Estádio do Romeirão. O resultado positivo serviu para o clube cearense entrar de vez na briga pelo G4, já que até então é o sexto colocado com 42 pontos, a três do Paraná, quarto. A Garça ficou na 14ª colocação com 32 pontos, a seis do descenso.

O Paraná, inclusive, foi a grande decepção da rodada. O time comandado por Dado Cavalcanti perdeu em casa para o Avaí por 1 a 0 e viu o adversário encostar. Agora, o Leão da Ilha é o 5º colocado, com 44 pontos, apenas um a menos que o Tricolor de Vila Capanema.

Por sua vez, o Oeste foi o grande destaque desta noite. Mesmo atuando em campo inimigo, o clube do interior paulista tomou a iniciativa e trouxe um grande resultado para casa, ao golear por 4 a 0. Com a vitória, o Rubrão respira aliviado na Série B. Isso porque, na 13ª colocação com 34 pontos, se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento. O primeiro do descenso é o Atlético-GO com 26 pontos. O Boa Esporte é o 12º com 35.

Confira os resultados da 27ª rodada
Boa Esporte-MG
0
x
4
Oeste-SP
Icasa-CE
3
x
2
Guaratinguetá-SP
Sport-PE
3
x
0
América-RN
Paraná-PR
0
x
1
Avaí-SC
Próximos Jogos
ABC-RN x Palmeiras-SP
05/10/2013 16:20
Figueirense-SC x Atlético-GO
05/10/2013 16:20
ASA-AL x Ceará-CE
05/10/2013 16:20
Chapecoense-SC x Joinville-SC
05/10/2013 16:20
São Caetano-SP x Paysandu-PA
05/10/2013 21:00
Bragantino-SP x América-MG
05/10/2013 21:00

Veja a Classificação!