Sport pode repetir campanha de 2006 na Série B

A uma vitória de ter melhor início numa Segundona, Leão da Ilha defende 100% de aproveitamento em confronto contra Brusque

Sport soma três vitórias em três jogos até o momento, como aconteceu há 18 anos, e marca alcançada tem chance de acontecer novamente

Sport tem início positivo na Série B
Leão almeja manutenção dos 100% para ter marca igualada a de 2006 (Foto: Vinícius do Prado - SCR)

Recife, PE, 07 (AFI) – O Sport vive início bastante positivo na Série B do Campeonato Brasileiro e pode repetir uma marca alcançada há 18 anos. No terceiro ano consecutivo disputando a Segundona, o Leão da Ilha projeta a quarta vitória em quatro jogos, como aconteceu em 2006.

COMPARATIVO DOS NÚMEROS

Na ocasião, o Sport somou 100% de aproveitamento ao vencer Avaí, Gama, Santo André e Remo, respectivamente. Com os resultados em questão, os rubro-negros ficaram como líderes isolados somando 12 pontos, pois o vice-líder – e futuro campeão – Atlético-MG tinha oito pontos ganhos.

Já na atual temporada, por outro lado, o Sport divide a liderança junto ao Santos, ambos sendo os únicos a não perderem nenhum ponto. Na oportunidade, os pernambucanos marcaram nove gols e sofreram apenas dois, enquanto até o momento foram seis tentos feitos e os mesmos dois vazados.

Fabricio Domínguez mostra foco por acesso do Sport
Uruguaio destaca força do grupo e cita dificuldade da Segundona (Foto: Paulo Paiva – SCR)

FOCO PELO ACESSO

O confronto diante do Brusque será o próximo compromisso leonino, neste sábado (11), às 17h na Arena de Pernambuco. Importante ao time de Mariano Soso, o meio-campista Fabricio Domínguez destaca a necessidade de vencer e ampliar o bom momento na temporada.

“Como todas as equipes que a gente vem enfrentando, tenho certeza que será um adversário difícil. Temos que manter nossa humildade e vencer a partida, pois será muito importante ao time. Não podemos relaxar. Temos que seguir o mesmo caminho e seguir trabalhando forte, brigando pelas vitórias, sempre buscando evoluir”, afirmou o uruguaio.

Confira também: