Série B: Sondado pelo Criciúma, atacante pode deixar o Santa Cruz
A diretoria tricolor acredita na permanência do "queridinho" da torcida
Recife, PE, 01 (AFI) – A torcida quer reforços e Sérgio Guedes pede calma, mas a principal preocupação da diretoria do Santa Cruz está em segurar um de seus mais importantes jogadores até aqui na temporada. Sondado pelo Criciúma, o atacante Léo Gamalho (foto abaixo) pode deixar o Arruda antes mesmo da pausa para a Copa do Mundo.
“Queridinho” da torcida tricolor, Léo Gamalho é desejo do Criciúma desde as últimas fases do Campeonato Pernambucano, mas se quiser contar com o seu futebol para a sequência da temporada terá que colocar a mão no bolso para pagar a multa rescisória – valor não revelado. A diretoria do Santa, porém, acredita na permanência do artilheiro.
“Nós sabemos das dificuldades dos clubes brasileiros em acharem jogadores como o Léo Gamalho, mas ele sabe que pode fazer com nós uma boa Série B e isso abriria outras portas no futuro. Tem também a possibilidade dele subir e disputar a elite com nós”, comentou o diretor de futebol Constantino Júnior.

Léo Gamalho procurou não entrar em maiores detalhes sobre uma possível saída e deixou o assunto nas mãos de seu empresário. Contratado junto ao Ceará, o atacante disputou 21 partidas com a camisa tricolor nesta temporada e marcou 13 gols, sendo um na Copa do Nordeste e os outros 12 pelo Pernambucano.
Apesar da sondagem do Criciúma, Léo Gamalho está confirmado no time que enfrenta o Paraná nsta sexta-feira, às 21 horas, no Estádio do Arruda, pela terceira rodada da Série B do Brasileiro. Ele é um dos únicos garantidos entre os titulares, já que na última quarta-feira, quando realizou o coletivo que praticamente definiu o time, o técnico Sérgio Guedes fechou o treinamento para a imprensa.
Poupado na última terça-feira pelo departamento médico, Renatinho treinou normalmente e está à disposição da comissão técnica. Quem deve perder uma vaga entre os titulares é Raul, bastante criticado pela torcida durante o protesto realizado na semana passada. Flávio Caça-Rato e Jefferson Maranhão disputariam a vaga do meia.
Assim, o Santa deve enfrentar o Paraná com a seguinte formação: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Zeca; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Carlos Alberto e Renatinho; Léo Gamalho e Jefferson Maranhão (Flávio Caça-Rato).





































































































































