Série B: Silas muda o time todo do América-MG para "clássico mineiro"

Coelho está há cinco jogos sem perder e precisa do resultado nesta sexta

Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) – Após cinco jogos sem derrota – três empates e duas vitórias, o América-MG encostou de vez no G4 da Série B e acredita muito no acesso. Para manter o embalo e quebrar a série de jogos sem vitória no Independência, recebe o Boa, nesta sexta-feira, às 19h30. Para o duelo, o técnico Silas teve que fazer mudanças em todos os setores do time.

Na zaga, Jaílton retorna de suspensão e formará dupla com Vitor Hugo. Quem não joga é Leandro Ferreira, que está vetado pelo Departamento Médico, no seu lugar, Gualberto e Marcelo Rosa disputam a vaga. Provavelmente, o primeiro será confirmado. No ataque, Willians segue suspenso, por conta da cusparada em Alan Kardec.

Marcão, ex-Atlético-GO e Atlético-PR, pode pintar na posição. Mas, Tiago Alves e Alessandro também disputam a vaga. “Conseguimos embolar no grupo de cima e acredito que só o Palmeiras tem a vaga garantida. A Chapecoense tem boas chances, mas ainda não está garantida, porque ainda tem muita coisa para acontecer, com vários confrontos diretos. Só dependemos de nossos resultados. Série B é muito complicado”, comentou Silas, confiante no acesso do Coelho.

A provável escalação do América é a seguinte: Matheus; Elsinho, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Gualberto (Marcelo Rosa), Andrei Girotto, Elvis, Bady e Nikão; Tiago Alves (Alessandro). Com 43 pontos, o América está na oitava colocação e vem de empate contra a Chapecoense, em Belo Horizonte.