Série B: Sem receberem há 16 dias, funcionários da Portuguesa fazem greve

Funcionários estão reunidos em frente a sala da presidência exigindo os vencimentos não pagos pelo clube

Até onde chegará a crise na Portuguesa? Não bastasse atrasos nos pagamentos dos jogadores, rebaixamento no Brasileirão do ano passado

0002050037420 img

São Paulo, SP, 21 (AFI) – Até onde chegará a crise na Portuguesa? Não bastasse atrasos nos pagamentos dos jogadores, rebaixamento no Brasileirão do ano passado e a campanha pífia deste ano que levará a Lusa para a Série C, agora chegou a hora dos funcionários se revoltarem. Com atrasos nos salários de 16 dias, eles estão reunidos em frente a sala do presidente Ilídio Lico, desde a manhã desta terça-feira, protestando e anunciando a greve.

Alguns funcionários do clube estão sem receberem há três meses, enquanto os que têm carteira assinada diretamente com a Portuguesa não recebem há 16 dias. Diante do cenário, os empregados se juntaram e anunciaram a greve.

Ilídio Lico tenta um adiantamento das cotas de televisão do Paulistão para sanar dívidas com os funcionários

Ilídio Lico tenta um adiantamento das cotas de televisão do Paulistão para sanar dívidas com os funcionários

O próprio presidente, Ilídio Lico, assumiu o atraso no pagamento. Segundo o dirigente, um dinheiro que viria de fora para arcar com as obrigações salariais não entrou no caixa do clube, que agora busca uma nova solução para conter a greve.

“Eles realmente estão sem receber. Era para a gente receber um dinheiro, que acabou não entrando, aí o pessoal se reuniu para falar comigo da situação, que é complicada. Estou fazendo o que é possível para ajudar a cumprir as obrigações do clube com eles, vamos ver o que pode ser negociado”, disse o dirigente ao portal Lusa News.

Uma das soluções pensadas pelo presidente é pedir um adiantamento junto à Federação Paulista de Futebol referente aos prêmios e direitos de televisão do Campeonato paulista de 2015. Cabe saber se a entidade ajudará a Lusa.

Não é de hoje que o Conselho Adminsitrativo e Ilídio Lico vêm alertando para a os problemas financeiros do clube. Há dois meses atrás, um dossiê foi publicado contendo causas trabalhistas perdidas pelo clube durante a administração do ex-presidente Manuel da Lupa.