Série B: Sem receber salários, Jheimy "abandona" Vila Nova e aciona Justiça

Nos próximos dias, outros jogadores devem deixar o time goiano pelos mesmos motivos

O atacante Jheimy não faz mais parte do elenco do Vila Nova neste Campeonato Brasileiro da Série B. Ele saiu alegando estar com três meses de salários atrasados.

0002050039829 img

Goiânia, GO, 31 (AFI) – O atacante Jheimy não faz mais parte do elenco do Vila Nova neste Campeonato Brasileiro da Série B. Alegando estar com três meses de salários atrasados, o jogador já deixou o clube, nesta sexta-feira, e pretende acionar a Justiça para cobrar seus direitos. Nos próximos dias, outros jogadores devem deixar o time goiano pelos mesmos motivos.

Nesta quinta-feira, Jheimy já havia cobrado uma posição da diretoria sobre os vencimentos em atraso. A posição do camisa 9, entretanto, parece não ter agradado ao técnico Wladimir Araújo, que afirmou só iria contar com jogadores que desejassem vestir a camisa do clube na reta final da Série B.

Jheimy foi o primeiro a deixar o Vila Nova por conta dos salários atrasados

Jheimy foi o primeiro a deixar o Vila Nova por conta dos salários atrasados

Jheimy chegou ao Tigre em meio a parada da Copa do Mundo. Nestes quatro meses de clube, o atacante entrou em campo em 16 partidas com a camisa colorada. Ele teve uma média de um gol a cada dois jogos, já que balançou as redes em oito oportunidades mesmo em um time, cujo ataque é o pior da Série B ao lado da Lusa, com 25 gols.

Wladimir Araújo já não poderia contar com o artilheiro no clássico contra o Atlético-GO, nesta sexta-feira, pela 33 rodada. Na última derrota para o Santa Cruz, por 5 a 1, na Arena Pernambuco, ele foi expulso. A vaga deve ficar com o atacante Ítallo.

A tendência é que nos próximos dias outros jogadores tomem o mesmo caminho que Jheimy. Faltando apenas seis rodadas para o término da Série B, o Vila pode terminar a competição utilizando jogadores menos experientes.

O Colorado ocupa a penúltima colocação, com 26 pontos, e está virtualmente rebaixado. Hoje, a diferença para o Oeste, o primeiro fora da degola, é de 12 pontos. Para escapar, o clube teria de ter 100% de aproveitamento na reta final para escapar.