Série B: Sem paciência, organizada do Guarani cobra jogadores antes do dérbi

Guarani está na zona de rebaixamento e vai encarar seu rival no melhor momento da temporada.

Jogadores e dirigentes vão pressionados por vitória no dérbi contra a Ponte Preta.

Furia Guarani 2022
Torcedores se reuniram com elenco e diretoria nesta quarta-feira.

Campinas, SP, 17 (AFI) – Incomodada e sem paciência com a situação do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro, a principal torcida organizada do clube, a Fúria Independente, se reuniu com dirigentes e jogadores antes do treinamento desta quarta-feira. Sábado é dia de dérbi contra a Ponte Preta, às 11 horas, no Majestoso.

Em comunicado nas redes sociais, a organizada diz que a conversa foi pacífica e para informar que “dérbi se ganha e não se joga”. Os torcedores lembraram que irão apoiar, mas também cobrar caso o time seja derrotado para o arquirrival.

“Na manhã desta quarta-feira, a diretoria da TFI e seus integrantes tiveram uma conversa com os jogadores, comissão técnica e diretoria, visando o derbi deste sábado. Fomos bem claro nesta conversa que DERBI se ganha e não se joga, passamos a importância desta partida e principalmente mostramos que não estamos de brincadeira, apoiamos, mas também vamos cobrar a altura”, publicou a organizada.

Apesar do clima pacífico, ficou evidente a pressão dos torcedores em cima dos jogadores por um resultado positivo. Os dirigentes, como Rodrigo Pastana, também foram cobrados por quem esteve presente no encontro.

Com este clima pesado, o Guarani segue a preparação para o dérbi de sábado. O Bugre é apenas o 17º colocado, com 23 pontos.

CONFIRA A POSTAGEM DA ORGANIZADA:

Confira também: