Série B: Sem oportunidades, lateral-direito Nininho troca Santa Cruz por América-RN
O jogador foi titular absoluto durante o Pernambucano, mas caiu de produção na Série B
Pouco aproveitado desde que Marcelo Martelotte assumiu o comando do Santa Cruz, o lateral-direito Nininho foi emprestado ao América-RN para a disputa da Série C
Recife, PE, 17 (AFI) – Pouco aproveitado desde que Marcelo Martelotte assumiu o comando do Santa Cruz, o lateral-direito Nininho foi emprestado ao América-RN para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo vice-presidente do Tricolor, Constantino Júnior, no último final de semana.
Titular absoluto na campanha que terminou com o título do Santa no Campeonato Pernambucano, Nininho perdeu espaço com a chegada de Marcelo Martelotte e sequer vinha sendo relacionado para as últimas partidas da Série B. O lateral, que tem vínculo com o Tricolor até dezembro de 2016, foi emprestado até o fim desta temporada.
O interesse do América-RN era antigo, tanto que o próprio Nininho havia recusado, recentemente, ser emprestado ao clube potiguar. No entanto, como viu que não teria oportunidades com Marcelo Martelotte, voltou atrás e resolveu aceitar a proposta. No Mecão, ele chega pra brigar pela titularidade com Maguinho.
Revelado nas categorias de base do próprio Santa Cruz, Nininho tem 23 anos e, em duas temporadas como profissional, conquistou dois pernambucanos (2013 e 2015) e uma Série C de Brasileiro (2013).





































































































































