Série B: Sem jogar há um mês, Ferreira é o favorito para herdar vaga de titular no Guarani
Zagueiro deve ser o escolhido para assumir a posição de Luiz Gustavo, suspenso, diante do Brasil de Pelotas
Zagueiro deve ser o escolhido para assumir a posição de Luiz Gustavo, suspenso, diante do Brasil de Pelotas
Campinas, SP, 26 (AFI) – A ausência de Luiz Gustavo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, para o compromisso diante do Brasil de Pelotas, nesta sexta-feira, às 20h30, no Estádio Bento Freitas, abre brecha para nova oportunidade a Ferreira.
O zagueiro deve ser o escolhido pelo técnico Thiago Carpini para formar dupla com Diego Giaretta.
O ‘xerife’, aliás, perdeu a titularidade sob nova gestão e não entra em campo desde 20 de agosto, quando esteve entre os iniciais na derrota para o Operário, por 1 a 0, em Ponta Grossa, no último jogo antes da demissão de Roberto Fonseca e do antigo Departamento de Futebol.
De lá para cá, Ferreira não foi relacionado contra Londrina e Figueirense, mas ficou como alternativa no banco diante de América-MG, Oeste, Vitória, Paraná e Criciúma.
“Em relação às opções na defesa, o que tinha de rejeição ao Ferreira já passou. Isso é página virada. Tudo o que aconteceu está no passado. Ferreira tem a minha confiança e a do grupo, assim como Bruno Silva. Quem jogar estou muito tranquilo”, comentou Carpini, em entrevista coletiva.
“Ferreira e Bruno Silva têm grande aceitação no vestiário. O pior é se perdêssemos o Luiz Gustavo e não tivéssemos opções. Tenho duas ótimas alternativas. Vamos trabalhar com calma. Não me preocupo com rejeição. Hoje a gente prega unidade e um grupo bem coeso”, emendou.
CARA NOVA
Outra novidade entre os suplentes é Bruno Silva. Após resolver imbróglio judicial com o Vasco da Gama, o defensor teve documentação regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) e fica como opção no duelo a ser disputado no interior gaúcho.
Embalado por três vitórias consecutivas, o Guarani ocupa o 15º lugar na Série B do Campeonato Brasileiro com 28 pontos, três de vantagem em relação ao Vila Nova, primeiro integrante da zona de rebaixamento.





































































































































