Série B: Sem ex-São Paulo, Luverdense embarca para Campinas

O atacante sofreu uma lesão contra o Vasco e não estão 100% recuperado

0002048184010 img

Lucas do Rio Verde, MT, 02 (AFI) – O Luverdense sofreu uma baixa importante para manter o bom momento no Campeonato Brasileiro da Série B. Após fazer um grande primeiro tempo, inclusive abrindo o placar, contra o Vasco da Gama, Reinaldo precisou ser substituído no intervalo com uma contratura muscular e foi vetado pelo departamento médico para o duelo diante da Ponte Preta, neste sábado, às 16h20, no Moisés Lucarelli, pela terceira rodada.

0002048184010 img

O DM, em conjunto com comissão técnica e diretoria, achou melhor não forçar o retorno do experiente atacante até que ele não esteja em suas melhores condições. Para o lugar de Reinaldo, o técnico Júnior Rocha (foto abaixo) tem três opções: Léo, Lê e Matheus Lima. A tendência, no entanto, é que o primeiro seja o escolhido, já que foi ele quem entrou na vaga do ex-São Paulo e Santos diante do Vasco.

Sem outros problemas, o treinador manterá a mesma formação da última rodada. A delegação do LEC embarcou para Campinas na última sexta-feira, mas antes pegou um ônibus até Sinop já que Lucas do Rio Verde não possui aeroporto. A distância entre uma cidade e outra é de 150 km.

Apesar de estar satisfeita com o desempenho do time até o momento – quinto colocado, com quatro pontos em dois jogos -, a diretoria do Luverdense garante que está atenta ao mercado e não descarta a chegada de novos reforços para a sequência da temporada, já que a Série B é um campeonato longo.

O LEC enfrenta a Ponte com a seguinte formação: Gabriel Leite; Raul Prata, Renato, Braga e Edinho; Gilson, Washington, Carlão e Rubinho; Misael e Léo (Lê ou Matheus Lima).