Série B: Sem espaço, meia cedido pelo Fluminense completa um mês sem jogar no Guarani

Sem ser relacionado por Carpini, Felipe Amorim não entra em campo desde 16 de agosto

Sem ser relacionado por Carpini, Felipe Amorim não entra em campo desde 16 de agosto

0002050416813 img

Campinas, SP, 20 (AFI) – A saída de Roberto Fonseca e a entrada de Thiago Carpini não tem sido boa para a sequência de Felipe Amorim no Guarani.

O meio-campista completou um mês sem entrar em campo e sequer tem sido relacionado pelo novo treinador na Série B do Campeonato Brasileiro – a última participação foi na derrota para o Vila Nova, por 2 a 0, em 16 de agosto, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, quando entrou no fim do segundo tempo e atuou por 13 minutos.

O jogador de 28 anos vê o espaço ficar cada vez menor graças à ascensão de peças com prestígio junto à comissão técnica. Além de Davó, titular absoluto, Lucas Crispim começou a ganhar rodagem e cavou brecha no time.

Felipe Amorim completa um mês sem ser relacionado no Guarani - Letícia Martins / Guarani FC

Felipe Amorim completa um mês sem ser relacionado no Guarani

DECLÍNIO

Felipe Amorim começou a temporada como titular absoluto e se tornou um dos principais nomes do elenco, à época dirigido por Osmar Loss no Campeonato Paulista.

Entretanto, sofreu lesão no músculo posterior da coxa esquerda no empate com o Mirassol, no início de fevereiro, e ficou entregue ao Departamento Médico por um mês.

Embora tenha retornado à lista de relacionados, o jogador ficou sem espaço no plantel e perdeu o status de ‘unanimidade’ entre as peças do sistema ofensivo – prova disso é que, posteriormente, a maior sequência entre os iniciais foi de dois jogos em duas oportunidades (Ponte Preta/Red Bul Brasil e Figueirense/Oeste).

DE SAÍDA?

Por já ter disputado sete jogos pelo Guarani na Série B, o mercado para Amorim se reencaixar fica mais restrito, ainda mais em fim de temporada.

O jogador, aliás, foi especulado em possível lista de dispensa do Departamento de Futebol durante a pausa para a Copa América, chegou a treinar em separado, mas segue integrado às atividades em Campinas.

Felipe está emprestado pelo Fluminense até 30 de novembro de 2019, data de encerramento da segunda divisão nacional – o Guarani paga menos de 30% do salário.