Série B: Sem 'Edilson Cachaça', Corinthians contrata lateral do Oeste
Ele chega como um pedido expresso do técnico Tite, que perdeu o lateral Edilson para o Grêmio e ficou sem um reserva imediato de Fágner
Com a parceria junto ao Audax confirmada para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Oeste já perdeu o primeiro jogador do elenco que disputou o Campeonato Paulista
São Paulo, SP, 17 (AFI) – Com a parceria junto ao Audax confirmada para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Oeste já perdeu o primeiro jogador do elenco que disputou o Campeonato Paulista. Nesta terça-feira o Corinthians repatriou o jovem lateral direito Léo Príncipe, que vinha como titular em Itápolis e estava em campo na derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO na última sexta.
Ele chega como um pedido expresso do técnico Tite, que perdeu o lateral Edilson para o Grêmio e ficou sem um reserva imediato de Fágner, titular absoluto da posição. Revelado na base do Corinthians, Leonardo Peixoto Príncipe disputou duas Copa São Paulo de Futebol Júnior e acabou com o vice-campeonato desta temporada entre os destaques do clube.

Com a proximidade entre as diretorias de Corinthians e Oeste, o jogador de 19 anos acabou emprestado para o estadual deste ano e assumiu a camisa de titular desde o começo. Ao total foram sete jogos com o time de Itápolis, mas sem nenhum gol. Seu principal destaque está nas subidas ao ataque e disciplina tática, mesmo ainda em começo de carreira.
Agora longe do Oeste e já no CT Joaquim Grava, Léo Príncipe fará parte da renovação de elenco que Tite vem propondo desde o início do ano. Isso porque, assim como o volante Maycon, que tem 18 anos e já vem sendo aproveitado pelo elenco principal, o lateral também ganhará oportunidades de mostrar o seu trabalho. O próximo jogo do Corinthians no Campeonato Brasileiro será no domingo, às 16 horas, contra o Vitória fora de casa.






































































































































