Série B: Sem destaques, Figueirense viaja para enfrentar Ponte Preta

O técnico Rogério Micale não poderá contar com Jorge Henrique e Cleberson, vetados

O técnico Rogério Micale não poderá contar com Jorge Henrique e Cleberson, vetados

0002050348797 img

Florianópolis, SC, 18 (AFI) – O técnico Rogério Micale fechou o treino desta quinta-feira e fez mistério em cima do time do Figueirense para a partida contra a Ponte Preta. Os desfalques são: o zagueiro Cléberson, com uma lesão muscular na coxa esquerda, e o meia-atacante Jorge Henrique que segue tratando uma pubalgia.

Nogueira também não treinou e deve ser outro desfalque para a partida. No entanto, o treinador ganhou o retorno de Gustavo Ferrareis, após cumprir suspensão automática. Já por opção técnica, Matheus Sales acabou deixando a equipe titular para dar lugar a Betinho.

Figueirense fechou a preparação para encarar Ponte Preta

Figueirense fechou a preparação para encarar Ponte Preta

“Estamos fortalecendo um conceito, temos um time técnico, que joga apoiado e os números mostravam que precisavam de correções, especialmente na finalização. É uma construção, não se constrói uma equipe dominante do dia para a noite. Uma equipe reativa você até faz, espera o adversário e joga no contra-ataque. Mas construir demanda um tempo maior e isso que estamos buscando”, disse Micale.

O Figueirense não vive uma boa fase na competição e aparece apenas na 11ª colocação, com 41 pontos. Atualmente, não corre risco de queda, mas pouco brigará pelo acesso.

O provável Figueirense tem: Denis; Diego Renan, Pereira, Trevisan e João Paulo; Zé Antônio, Betinho, Gustavo Ferrareis, Daniel Costa e Felipe Amorim; Elton.