Série B: Sem desfalques, Brasil de Pelotas tenta manter o foco no Paysandu

O foco do Brasil de Pelotas é exclusivamente na partida de sexta-feira, contra o Paysandu

O Brasil de Pelotas segue tentando conter a empolgação na Série B do Campeonato Brasileiro

0002050193589 img

Pelotas, RS, 08 (AFI) – O Brasil de Pelotas segue tentando conter a empolgação na Série B do Campeonato Brasileiro. Com duas vitórias consecutivas, o clube gaúcho assumiu a vice-liderança da competição e não para por aí: nesta sexta-feira pode acabar na ponta da classificação. Isso porque viaja até Belém enfrentar o Paysandu no Mangueirão, pela 24ª rodada, ás 21h30.

Com 39 pontos, o Xavante aparece na terceira posição, a frente de CRB e Ceará, que fecham o G4 empatados, cada um com 38. Mas, a sua frente, o Atlético-GO tem 42 e assumiu a liderança provisória, já que venceu o Luverdense por 2 a 0 na última terça-feira. Já o Vasco ainda tem 41 e enfrentará o Oeste no sábado, às 16h30. Se vencer, o Brasil chega aos 42, mas fica atrás dos goianos pelo saldo de gols.

0002050193589 img

Sem nenhum suspenso, o técnico Rogério Zimmermann viajou com o restante do elenco nesta quinta-feira e já desembarcou em Belém no início da tarde. Ele tem um último trabalho com bola marcado para às 16 horas no estádio Baenão, na capital do Pará. O time deve ser o mesmo que venceu o Goiás por 2 a 1 na última rodada, mas há a possibilidade do zagueiro Teco voltar ao time titular depois de ser poupado pela Comissão Técnica.

Rogério Zimmermann usou o Ceará como exemplo para mostrar que a Série B está bastante equilibrada e que um time pode sair do G4 a qualquer momento. O Vozão era o vice-líder, mas ficou alguns jogos sem ganhar e agora figura na quinta colocação. Por isso, o foco do Brasil de Pelotas é exclusivamente na partida de sexta-feira, contra o Paysandu.

“Existe a questão externa e interna. Internamente, no vestiário, eu não vi nenhuma diferença de quando a gente estava em décimo, em quinto e agora em segundo lugar. É um grupo muito experiente, tranquilo… A gente sabe que, dá mesma maneira que revertemos a situação positivamente, isso pode acontecer ao contrário”, disse o treinador.

Com isso, o provável time do Brasil de Pelotas para esta sexta-feira conta com Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Cirilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Elias; Felipe Garcia e Ramon.