Série B: Sem chances de acesso, Joinville rescinde com meia

Liguera estava emprestado pelo Atlético-PR, detentor do seu passe

0002048132984 img

Joinville, SC, 25 (AFI) – O Joinville entrará na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B sem chances de acesso. Até por isso a diretoria começou o planejamento para a próxima temporada e vem dispensando jogadores. O último deles foi o meia uruguaio Martín Liguera (foto abaixo).

Seu vínculo ia até janeiro de 2014, mas o jogador se reuniu com a diretoria e conseguiu antecipar a saída ainda no final de novembro. O supervisor de futebol, César Sampaio, junto do gerente de futebol, Leonardo Franco, entenderam o pedido e não forçaram sua permanência em Santa Catarina.

0002048132984 img

Liguera estava emprestado pelo Atlético-PR, detentor do seu passe. Aos 33 anos, ele começou no Nacional, do Uruguai, e ainda vestiu as camisas de Cerro Porteño, do Paraguai, San Luís, do México, Alianza Lima, do Peru, e Unión Espanhola, do Chile. O jogador tem características ofensivas, mas neste segundo semestre atuou muito pouco.

Na semana passada o time catarinense já havia liberado o atacante Kim. O jogador não vinha sendo aproveitado pela comissão técnica e pediu a rescisão. A lista deve aumentar a partir da próxima semana, que é quando a Série B termina o mercado de transferências ficará agitado.

Na última rodada o Joinville venceu o América-MG, por 2 a 1, e chegou aos 56 pontos, na sétima posição – não tem mais chances de acesso ao Brasileirão.