Série B: São Caetano não teme ser punido com a perda de pontos

O clube ainda não foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva

0002048110301 img

São Caetano do Sul, SP, 25 (AFI) – Uma notícia movimentou a Série B do Campeonato Brasileiro no início dessa semana. O Paysandu prometeu denunciar o São Caetano ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) alegando que o lateral-esquerdo Renan Luís (foto abaixo) foi utilizado de forma irregular. O Azulão, porém, não teme ser punido com a perda de pontos.

0002048110301 img

A Fifa não permite que um atleta entre em campo em competições nacionais por três times diferentes no mesmo ano. E Renan Luís defendeu a Ponte Preta na Copa do Brasil e depois foi emprestado ao Ceará, disputando poucos jogos na Série B. Sem ser aproveitado no Vozão, teve seu contrato rescindido e acertou com o São Caetano para a sequência da temporada.

No entanto, o Azulão está tranquilo. Apesar de ainda não ter sido denunciado pelo STJD, o clube já acionou o departamento jurídico. A acusação do Paysandu, porém, não tem fundamento e o São Caetano seria punido apenas se Renan Luís tivesse atuado no Brasileirão pela Ponte Preta.

As atenções do São Caetano estão voltadas para a partida desta sexta-feira, contra o Oeste, às 19h30, no Estádio Anacleto Campanella, pela 25ª rodada da Série B. Com 23 pontos, o time se encontra na penúltima colocação e precisa reagir se quiser escapar do rebaixamento.