Série B: São Caetano demite Sérgio Guedes e contrata ex-Ponte

Essa é a última cartada do Azulão para escapar do rebaixamento

0002048115593 img

São Caetano do Sul, SP, 09 (AFI) – O São Caetano não consegue reagir no Campeonato Brasileiro da Série B e a derrota para o Guaratinguetá, por 3 a 2, no Estádio Dario Rodrigues Leite, na última terça-feira, foi a gota d’água para a diretoria. Após uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira, Sérgio Guedes teve sua saída confirmada. E substituto já está definido: Pintado.

0002048115593 img

Sérgio Guedes foi contratado para a vaga deixada por Marcelo Veiga e estreou com derrota para o Joinville, por 1 a 0, pela 17ª rodada. Depois disso, foram realizados mais 11 jogos, sendo três vitórias (ASA, Paraná e Paysandu), dois empates (Atlético-GO e Oeste) e seis derrotas (América-RN, Ceará, Chapecoense, Bragantino, Avaí e Guaratinguetá).

A diretoria do Azulão agiu rápido e definiu o substituto de Sérgio Soares. Acertado com o Botafogo para a disputa do Campeonato Paulista do ano que vem, Pintado assinou contrato com o time do ABC paulista até o fim da Série B e se mostrou muito confiante em conquistar o objetivo de escapar do rebaixamento.

“Aceitei esse desafio porque tenho muita confiança nos jogadores que estão no São Caetano. São jogadores que têm história e sabem jogar futebol. Isso é o mais importante”, afirmou Pintado ao Portal Futebol Interior.

Pintado, que até semana passada estava no América-RN, é o terceiro treinador do São Caetano nesta Série B – os antecessores foram Marcelo Veiga e Sérgio Soares. Aos 48 anos, o novo treinador do Azulão acumula passagens por América-MG, Inter de Limeira, Noroeste, Paraná, Ituano, Náutico, Figueirense, Mirassol, Ponte Preta, Santo André, Linense, Guaratinguetá, CRB e no primeiro semestre deste ano realizou um grande trabalho no Penapolense.