Série B: São Bento e Figueirense voltam a se enfrentar depois de quase 39 anos

Os dois jogos entre eles aconteceram em Sorocaba na década de 70

Os dois jogos entre eles aconteceram em Sorocaba na década de 70

0002050316724 img

Sorocaba, SP, 29 (AFI) – Depois de empatar, em casa, com o Juventude por 2 a 2, no ultimo sábado, o invicto São Bento, do técnico Paulo Roberto Santos, volta a jogar em seus domínios. O compromisso da vez será contra o perigoso Figueirense, nesta terça-feira, a partir das 19h15min, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC, em Sorocaba, jogo valido pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O duelo será apenas o terceiro confronto entre as duas equipes em toda história. Os dois jogos entre eles aconteceram em Sorocaba na década de 70.

São Bento e Figueirense voltam a se enfrentar depois de quase 39 anos

São Bento e Figueirense voltam a se enfrentar depois de quase 39 anos

O primeiro deles aconteceu em 1º de agosto de 1973, uma partida amistosa realizada no Estádio Humberto Reale (antigo Ninho do Azulão), vencida pelo Figueira por 2 a 1, gols de Mitota e Adailton. O gol do Bentão foi marcado por Tuca.

O segundo e ultimo encontro foi quase há 39 anos, em 28 de novembro de 1979. Naquela oportunidade, com dois gols do ponta esquerda Cacá, o São Bento venceu o Furacão por 2 a 0, no Walter Ribeiro, em jogo valido pela sexta rodada do Grupo J, da segunda fase do Brasileirão unificado daquele ano.

SITUAÇÃO DE MOMENTO NA SÉRIE B
O Azulão, que ainda não sabe o que é perder, esta na nona colocação da tabela de classificação da Série B, com onze pontos ganhos (duas vitórias e cinco empates). O time de Sorocaba esta três pontos atrás do Avaí e Coritiba, respectivamente, terceiro e quarto colocados e, mesmo vencendo o Figueira nesta terça-feira, ficara de fora do G4 pelo critério de desempate, numero de vitórias.

Do outro lado, o Figueirense, do técnico Milton Cruz, vem à Sorocaba embalado com a vitória sobre o CSA, fora de casa, por 4 a 1. O Furacão aparece na sexta posição, com doze pontos somados (quatro vitórias e três derrotas). Se vencer o São Bento, a equipe alvinegra de Florianópolis poderá assumir momentaneamente a vice-liderança da competição, desde que o Coritiba tropece diante do Londrina, fora de casa.