Série B: Santa Cruz encaminha rescisão de meia e atacante

Léo Costa e Everton Santos devem deixar o clube até o fim desta semana

Léo Costa e Everton Santos devem deixar o clube até o fim desta semana

0002050252355 img

Pernambuco, PE, 06 (AFI) – O Santa Cruz deve se defazer dois jogadores do elenco para enxugar a folha salarial. Nesta semana, a diretoria do clube procuro o empresário que representa tanto o meia Léo Costa quanto o atacante Everton Santos para rescindir o contrato de ambos.

O gerente de futebol Ataíde Macedo confirmou que a rescisão está sendo negociado, mas não entrou em detalhes em relação ao andamento de processo, que ainda pode se encaminhar para outro desfecho.

Contratados como nomes de peso, Everton Santos e Léo Costa não atenderam às expectativas da torcida e dos dirigentes. O atacante teve mais oportunidades e chegou a ser artilheiro do Campeonato Pernambucano, com seis gols, mas perdeu espaço após uma lesão no joelho. Inclusive, iniciou o processo de transição nesta semana.

Léo Costa, por sua vez, se destacou no início da temporada, quando marcou três gols nas primeiras rodadas. Assim como o companheiro, também teve problemas com lesões e por causa da última delas ficou dois meses entregue ao departamento médico.

Everton Santos deve deixar o Santa Cruz. (Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz)

Everton Santos deve deixar o Santa Cruz. (Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz)

TRABALHO
Enquanto a diretoria do clube resolve a situação, o técnico Givanildo Oliveira se prepara para estrear no comando do Santa. O primeiro desafio será às 19h15 desta sexta-feira, em jogo contra o Brasil de Pelotas, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Como de costume, Givanildo não fez mistério e revelou que o time que vai a campo é o mesmo que trabalhou no último coletivo.

“Aproveitei o coletivo para falar algumas situações que achei que estavam erradas e o coletivo estava bem disputado. Não é apenas porque chegou o treinador novo. Eles têm que seguir aquilo sempre. Eles não estudaram para ser jogador profissional. É um dom que eles têm e devem aproveitar. Temos que acertar mais do que errar. Se tiver um equilíbrio, termina conseguindo o objetivo”, disse o treinador.

O Tricolor vai sofrer poucas alterações em relação ao time que perdeu por 3 a 1 para o Ceará na rodada passada. Recuperado de lesão, Ninho fica com a vaga de Gabiel Vallés na lateral direita e André Luis volta a ser titular no ataque. O meia Thiago Primão e o atacante Bruno Paulo, lesionados, estão fora, assim como o meia Léo Lima, que está na transição física.