Série B: "Samurai", zagueiro do Icasa pode pegar 12 jogos de suspensão

O zagueiro deu uma voadora e fraturou o rosto de Jheimy, do Oeste

Na partida válida pela nona rodada, Bruno Perone acertou uma voadora no atacante Jheimy, que sofreu uma fratura no rosto e precisou deixar o gramado de ambulância

0002048092040 img

Juazeiro do Norte, CE, 02 (AFI) – O Icasa corre o risco de ficar sem Bruno Perone até o início do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira, o zagueiro será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão contra o Oeste e pode pegar até 12 jogos de suspensão.

Na partida válida pela nona rodada, Bruno Perone acertou uma voadora no atacante Jheimy, que sofreu uma fratura no rosto e precisou deixar o gramado de ambulância. O zagueiro vai responder pelo artigo 254-A do Código Brasileira de Justiça Desportiva (CBJD) por “praticar agressão física”. A pena varia de quatro a 12 jogos de suspensão.

0002048092040 img

“Eu nem vi quando ele apareceu na minha frente e acabei o atingindo. O lance é forte. Mas vamos ver o que vai acontecer. Sei que o Icasa vai me ajudar no que for preciso e vou seguir trabalhando para quando estiver à disposição poder ajudar meus companheiros”, destacou Bruno Perone, que foi até o hotel visitar o atacante depois do jogo.

Além de Bruno Perone, o técnico Sidney Moraes não poderá contar com o zagueiro Luiz Otávio e o meia Chapinha para o duelo deste sábado, contra o São Caetano, às 16h20, no Estádio Romeirão, pela 12ª rodada da Série B. Os dois jogadores receberam o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras. Por outro lado, os volantes Guto e Elarnardo cumpriram suspensão automática e estão de volta.

Anunciados como reforços na semana passada, o goleiro Ricardo, o zagueiro Mateus e o atacante Tadeu tiveram as documentações regularizadas e estão à disposição de Sidney Moraes, que estuda utilizá-los neste final de semana.

O Verdão do Cariri deve entrar em campo com a seguinte formação: Ricardo; Neílson, Mateus, Luis Gustavo e Carlinhos; Gilmak, Da Silva, Radamés e Alex William; Juninho Potiguar e Tadeu.