Série B: Sampaio Corrêa perde Rafael Martins para Coritiba e Léo Gago pede dispensa

Nos próximos dias, a Bolívia Querida corre o risco de perder o zagueiro Luiz Otávio para o Santa Cruz

Nos próximos dias, a Bolívia Querida corre o risco de perder o zagueiro Luiz Otávio para o Santa Cruz

0002050183743 img

São Luis, MA, 28 (AFI) – Na lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, o Sampaio Corrêa perdeu dois jogadores para tentar escapar do rebaixamento. Nesta quinta-feira, a diretoria anunciou as saídas do goleiro Rafael Martins e do volante Léo Gago. O primeiro vai defender o Coritiba no Brasileirão, enquanto o segundo está com o futuro indefinido.

Rafael Martins, de 24 anos, estava emprestado pelo Coritiba e existia uma cláusula no contrato que exigia a liberação caso o time paranaense solicitasse. O goleiro era reserva do experiente Rodrigo Ramos e deixa a Bolívia Querida sem fazer sequer uma partida.

O volante Léo Gago pediu dispensa alegando problemas particulares

O volante Léo Gago pediu dispensa alegando problemas particulares

Quem também não faz mais parte do elenco comandado por Wagner Lopes é o experiente Léo Gago. O volante de 33 anos e com passagens por Bahia, Grêmio, Palmeiras, Coritiba, Vasco da Gama, Avaí, Paraná, Ceará e Fortaleza, entre outros, alegou problemas particulares e pediu para ter o contrato rescindido, sendo atendido pela diretoria.

Léo Gago chegou ao Sampaio Corrêa depois de defender o Itumbiara no primeiro semestre e fez dez jogos na Série B, marcando um gol. O volante já se despediu dos companheiros nesta quinta-feira e embarcou para Curitiba, onde mora sua família.

E existe a possibilidade do Sampaio Corrêa perder mais um jogador nos próximos dias. O Santa Cruz fez uma proposta tentadora pelo zagueiro Luiz Otávio – quase quatro vezes mais que o teto salarial do clube maranhense – e o presidente Sérgio Frota admitiu a possibilidade de ficar sem sem o xerifão, mesmo tendo o interesse em sua permanência.

Sem vencer há quatro jogos na Série B, o Sampaio Corrêa tenta acabar com o jejum neste sábado, contra o Atlético-GO, às 16 horas, no Serra Dourada, pela 18ª rodada. O time maranhense está na lanterna, com apenas 12 pontos em 17 jogos.