Série B: Sampaio Corrêa investe em equipamentos modernos para estruturar o DM

Recentemente, foram adquiridas duas botas de compressão pneumática, usadas para eliminar toxinas e resíduos

Recentemente, foram adquiridas duas botas de compressão pneumática, usadas para eliminar toxinas e resíduos

0002050323405 img

São Luis, MA, 27 (AFI) – Clubes que possuem um calendário cheio na temporada precisam dispor de uma estrutura eficiente para oferecer o suporte necessário para a equipe suportar a maratona de jogos, como é o caso do Sampaio Corrêa.

Um dos setores que tem recebido mais atenção da direção boliviana, nos últimos anos, é o departamento médico. Atualmente, o DM Tricolor possui equipamentos que só são encontrados em equipes da Série A e algumas da Série B do Campeonato do Brasileiro, como o aparelho Reflotron Plus, utilizado para medir o CK dos atletas. Ou seja, o nível de desgaste muscular após as partidas. Investimento de doze mil reais.

Jogadores em tratamento com as botas de compressão pneumáticas

Jogadores em tratamento com as botas de compressão pneumáticas

Recentemente, foram adquiridas duas botas de compressão pneumática, usadas para eliminar toxinas e resíduos contidos nas veias e vasos linfáticos dos jogadores. Cada par deste aparelho está avaliado em onze mil e quinhentos reais. Foram adquiridos também um laser, outro Game Ready e um equipamento de ondas curtas, além do Compex.

Investimento total de 70 mil reais em aparelhagens modernas, que deixaram o Departamento Médico do Sampaio completamente equipado com ferramentas fundamentais para acelerar o processo de recuperação dos atletas e prevenir lesões.

“Com o calendário apertado a qual estamos envolvidos, investir nessas melhorias colocam o Sampaio em um patamar elevado entre os grandes clubes do Brasil. O nosso jogo não é só dentro das quatro linhas. Seguimos atuando também fora dos gramados para tornar a Bolívia Querida referência no cenário nacional”, declarou o presidente Sergio Frota