Série B: Sampaio Corrêa aposta na modernização do departamento de futebol
Francisco Elísio Albuquerque tem 51 anos e é o executivo de futebol da Bolívia Querida
Francisco Elísio Albuquerque tem 51 anos e é o executivo de futebol da Bolívia Querida
São Luis, MA, 22 (AFI) – O Sampaio Corrêa está fazendo uma modernização no seu departamento de futebol. E a novidade foi a chegada do executivo Francisco Elísio Albuquerque com um planejamento de gestão moderno e uma nova filosofia de trabalho.
Bastante experiente no mundo do futebol, Francisco Elísio Albuquerque faz parte desta reformulação, trazendo novos conceitos e já pondo em prática suas ideias no dia a dia Tricolor.
“Uma das nossas primeiras medidas foi inserir a figura do auxiliar técnico permanente na comissão. O profissional que comandará os treinos enquanto a equipe estiver em viagem, para que os atletas não fiquem treinando somente a parte física, além de desempenhar a função de análise de desempenho. Uma ferramenta muito utilizada pelos grandes clubes, que estuda os adversários, a performance da nossa própria equipe e cataloga todos os erros a serem ajustados”, analisou Francisco Albuquerque.
DIRETORIA TEM AJUDADO
Francisco Albuquerque ressaltou o apoio da direção nestas novas diretrizes e acredita que logo os bons frutos poderão ser colhidos.
“O presidente Sergio Frota tem nos dado todas as condições para desenvolvermos a nossa metodologia de trabalho. Já estamos analisando a viabilização de um novo campo de treinamento e outras possibilidades para tornar o clube ainda mais competitivo. O início deste projeto está sendo muito promissor e creio que logo os resultados mais amplos aparecerão”, destacou o gestor de futebol.
Francisco Elísio Albuquerque tem 51 anos e já desenvolveu trabalhos relevantes no futebol goiano, em clubes como Vila Nova, Anápolis e Atlético Goianiense.





































































































































