Série B: Sampaio Corrêa acerta saída do técnico Roberto Fonseca
O substituto deve ser Paulo Roberto Santos, que está sem clube desde que deixou o São Bento
O substituto deve ser Paulo Roberto Santos, que está sem clube desde que deixou o São Bento
São Luis, MA, 25 (AFI) – A derrota para São Bento, por 2 a 1, em Sorocaba, na última terça-feira, fez a diretoria do Sampaio Corrêa tomar uma medida drástica. Nesta quarta, o clube anunciou a saída do técnico Roberto Fonseca. E o substituto para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B deve ser Paulo Roberto Santos.
Apesar de ter levado a Bolívia Querida ao inédito título da Copa do Nordeste no início do mês ao bater o Bahia na grande final, Roberto Fonseca não suportou a sequência negativa na Série B. São sete jogos sem vencer, sendo duas derrotas seguidas. Os resultados colocaram o Sampaio na penúltima colocação, com 16 pontos.
“Agradeço o Roberto Fonseca, um profissional sério, competente, que deixou seu nome gravado na história do clube com a conquista da Copa do Nordeste, mas o futebol é muito dinâmico, e a mudança é necessária, mesmo sabendo que a culpa não é do treinador”, afirmou Sérgio Frota.
Roberto Fonseca chegou no início de maio e comandou a Bolívia Querida em 18 partidas, tendo seis vitórias, seis empates e seis derrotas. O aproveitamento do treinador foi de 44,4%.
QUEM VEM?
O presidente Sérgio Frota espera anunciar o substituto de Roberto Fonseca até o final de semana e, apesar de não revelar, deve ser Paulo Roberto Santos, que está sem clube desde que deixou o São Bento no dia 25 de junho.
“O Frota teve uma conversa comigo só e foi antes desse jogo. Eu falei para ele decidir a situação do treinador primeiro e que depois a gente conversava. Só que ele não me ligou mais até agora. Nem sei se o Roberto saiu”, disse Paulo Roberto Santos ao Portal Futebol Interior.
No sábado, o Sampaio Corrêa tem um confronto direto contra o lanterna Boa Esporte, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, pela penúltima rodada do primeiro turno da Série B. O time maranhense será comandado de forma interina pelo ex-jogador Arlindo Maracanã.





































































































































