Série B: Salários atrasados voltam a atormentar elenco do Náutico

Os jogadores ameaçaram não se concentrar antes da partida contra o ABC

Irritados com os salários atrasados, os jogadores se reuniram com o presidente Glauber Vasconcelos antes do treinamento desta terça-feira e cobraram uma posição da diretoria

0002050035877 img

Recife, PE, 14 (AFI) – Apesar de ainda estar na briga por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, o Náutico passa por um momento turbulento. E o assunto já é bastante conhecido nos Aflitos. Irritados com os salários atrasados, os jogadores se reuniram com o presidente Glauber Vasconcelos antes do treinamento desta terça-feira e cobraram uma posição da diretoria.

Jogadores alvirrubros ameaçaram greve antes do jogo contra o ABC

Jogadores alvirrubros ameaçaram greve antes do jogo contra o ABC

Os jogadores teriam ficado irritados com a postura dos dirigentes em não pagarem os salários dentro do prazo combinado. O fato de algumas peças do elenco estarem passando por situações constrangedoras fora das quatro linhas – atrasos no aluguel e na mensalidade escolar dos filhos – fez com que o grupo pensasse em não se concentrar antes da partida do último final de semana, quando o Timbu bateu o ABC, por 2 a 1.

“O motivo (da reunião) vai ficar entre nós, mas com certeza todo mundo sabe o que está acontecendo aqui no Náutico. Fizemos um pacto entre jogadores e dirigentes para deixar isso de lado. Nosso pensamento é apenas no acesso”, despistou o meia Vinícius.

O Náutico cresceu de produção desde a chegada de Dado Cavalcanti e deixou a zona intermediária para voltar a sonhar com o acesso. Na sexta colocação, com 44 pontos, o Timbu volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Sampaio Corrêa, às 16h10, no Estádio Castelão, pela 30ª rodada da Série B. Hoje, a diferença dos pernambucanos para o Joinville, quarto colocado, é de sete pontos.