Série B: Rogerinho não acerta com Paysandu e volta ao ABC

O jogador iria rescindir contrato nesta sexta, mas não chegou a um acordo com o Papão

O jogador iria rescindir contrato nesta sexta, mas não chegou a um acordo com o Papão

0002050035011 img

Natal, RJ, 10 (AFI) – Rogerinho está de volta ao ABC. O jogado, que foi afastado e liberado pelo clube para fechar com outra equipe por problemas disciplinares, era cotado para atuar no Paysandu, porém, acabou não chegando em um acordo e terá que cumprir normalmente o contrato com o Elefante.

O meia iria rescindir nesta sexta-feira com o ABC, após ter acertado os detalhes da transação para o Paysandu com o diretor de futebol, Roger, mas o presidente Vandick Lima voltou atrás e afirmou que o Papão não teria condições de cumprir o acordo, o que fez voltar para o ABC. Apesar do retorno, ainda não tem garantias de que será aproveitado pelo técnico Moacir Junior.

0002050035011 img

Segundo o vice-presidente financeiro, Rogério Marinho, ele desacatou algumas orientações do técnico Moacir Júnior e ainda quebrou a hierarquia em trabalho de faltas. O lateral Patrick deveria efetuar as cobranças, mas o meia tomou a frente sem autorização.

Os problemas do experiente jogador não pararam por aí. Marinho confirmou que Rogerinho forçou o terceiro amarelo na derrota para o Icasa, na 26ª rodada. Desta forma não precisou viajar com o grupo para o Sudeste, onde o time enfrentaria o Cruzeiro pela Copa do Brasil e o Oeste na Série B. Ele já estava suspenso contra a Raposa.

Além disso, o meio-campista também tem faltado com frequência aos treinos. Já foram três ausências recentemente. Fatos que fizeram a diretoria repensar na utilização do mesmo, embora ele seja considerado titular. Além do afastamento, o jogador receberá uma multa no salário.

QUEM JOGA?
Após surpreender e derrotar o Avaí na última rodada, o ABC não deve mudar muito o time para o confronto contra o Náutico. O técnico Moacir Junior aposta no entrosamento para livrar o time de vez das chances de rebaixamento. A principal mudança deve ser no sistema defensivo. Diego Jussani deve ganhar uma chance entre os titulares, ao lado de Samuel.

Por sua vez, a outra novidade deve ser Patrick. O jogador vem agradando durante os treinamentos, entrou bem com o Avaí e pode ser uma das surpresas na vaga de Marcel, formando assim o meio de campo com Fabio Bahia e Daniel Amora.