Série B: Roger revê rival da reestreia para não igualar maior jejum de gols na Ponte Preta

Embora não marque há três jogos, centroavante é o artillheiro da Macaca na temporada com cinco bolas na rede

Embora não marque há três jogos, centroavante é o artillheiro da Macaca na temporada com cinco bolas na rede

0002050417560 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – Roger reencontra o Paraná, rival da reestreia em maio, na tentativa de não igualar o maior jejum de gols desde o retorno à Ponte Preta.

O centroavante, zerado há três jogos, já passou em branco quatro vezes consecutivas nesta Série B do Campeonato Brasileiro, contra América-MG, São Bento, Guarani e CRB.

A última vez em que o camisa 9 balançou as redes foi na vitória em cima do Coritiba, por 1 a 0, em 31 de agosto – de lá para cá, não conseguiu vencer o goleiro adversário diante de Criciúma, Vila Nova e Operário.

Roger reencontra o Paraná, rival da reestreia, para colocar pé na forma - Álvaro Júnior / PontePress

Roger reencontra o Paraná, rival da reestreia, para colocar pé na forma

Apesar do momento de baixa da Alvinegra, Roger segue como artilheiro do elenco na temporada com cinco gols (em 18 jogos) – curiosamente, o atacante divide o posto com dois nomes ausentes do elenco: Matheus Vargas, transferido ao Fortaleza, e Thalles, falecido em acidente de moto em junho.

BOA LEMBRANÇA

O Paraná, oponente desta quarta-feira, no Estádio Durival de Britto, traz recordações positivas a Roger.

Foi frente o Tricolor, inclusive, que o jogador fez a reestreia, no fim de maio, quando teve participação importante e fez um dos gols no triunfo por 4 a 2, em Campinas.

PANORAMA

Para o duelo em Curitiba, o técnico Gilson Kleina conta com as reestreias de Lucas Mineiro e Renato Cajá, oficializados como reforço há dez dias – a dupla, inclusive, treinou como titular no final de semana e deve ser escalada entre os iniciais.

Em 11º lugar, o time campineiro está separado por cinco pontos do CRB, primeiro integrante do G4 – 36 a 31.