Série B: Roberto revela alertas antes de chegar ao Ituano: 'Diziam que ia brigar para não cair'
"Quando teve a situação de eu vir para cá, muitos falaram que era um clube que ia brigar para cair. Mesmo assim eu bati o pé e acreditei"
Itu, SP, 13 (AFI) – O Ituano chegou na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro com chances reais de acesso. O lateral-esquerdo Roberto, porém, relembrou que quando chegou, no início da temporada, muitos não acreditavam nem na permanência do time paulista na segunda divisão nacional.
“Quando teve a situação de eu vir para cá, muitos falaram que era um clube que ia brigar para cair. Mesmo assim eu bati o pé e acreditei. Eu sempre acreditei que ia colher bons frutos porque o clube está em bom momento faz tempo. Agora estamos nessa briga e espero que possa dar certo”, afirmou.
RETA FINAL
O jogador ainda comentou sobre a dificuldade da reta final e pediu para que o elenco treine ainda mais para seguir na briga.
“Quando vai chegando na reta final, os jogos vão ficando mais complicados. Esse jogo é mais uma final. Para continuar sonhando com acesso temos que ir lá para ganhar. Como a fase está boa, o duro é se manter ali. Se as coisas estão dando certo, a gente tem que treinar mais para continuar essa sequência”, enfatizou.
ITUANO NA SÉRIE B
Após vencer o Guarani, por 2 a 1, o Ituano chegou a 51 pontos, a quatro do Vasco, quarto colocado, com 55.
O próximo compromisso é no sábado, às 19h, frente ao Criciúma, no Heriberto Hülse. Além do time carvoeiro, o clube paulista ainda enfrenta Sampaio Corrêa, Londrina e Vasco.





































































































































