Série B: Roberto Fernandes pede personalidade para os jogadores do América-RN

A derrota para o Bragantino, no último sábado, complicou a situação do América-RN no Campeonato Brasileiro da Série B

A derrota para o Bragantino, no último sábado, complicou a situação do América-RN no Campeonato Brasileiro da Série B.

0002050037180 img

Natal, RN, 20 (AFI) – A derrota para o Bragantino, no último sábado, complicou a situação do América-RN no Campeonato Brasileiro da Série B. Agora, o time potiguar está há cinco pontos do Oeste, primeiro clube fora da zona de rebaixamento e precisará de uma sequência de vitórias se quiser escapar da degola. Especialista em recuperações, o técnico Roberto Fernandes pediu mais seriedade a seus jogadores e deixou o aviso: “quem não estiver comprometido, que se afaste”.

0002050037180 img

“É muito mais do que conversa, agora é muito mais o “feeling” do treinador para saber quem pode ajudar ou não nesta reta final. Mais do que bom jogador, é preciso ter personalidade e ter condição de partir pro jogo. Não é hora mais de fazer um jogo pensando que tem uma baita equipe. Tem que ter muito mais transpiração, raça, força, garra do que qualidade. Porque se tivesse qualidade estava no G4”, disse Roberto Fernandes.

Com a mensagem, Roberto Fernandes espera dar um choque de realidade em seus jogadores e motivá-los para conseguir as vitórias. O treinador espera ver um resultado melhor já nesta terça-feira, quando o Mecão recebe o Vasco, na Arena das Dunas, em Natal.

Mais do que um adversário complicado, o América-RN ainda tem um problemão. O lateral-direito Wálber levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Como Marcelinho e Digão estão entregues ao Departamento Médico, Roberto Fernandes será obrigado a improvisar.

Nesta segunda-feira, o treinamento foi com portões fechados, para que o Vasco não tenha nenhuma informação sobre a escalação do América-RN.As opções de imprivisação na lateral-direita são dos volantes Judson e Neto.

O Mecão deve ir a campo com Andrey; Judson (Neto), Cleber, Lázaro e Wanderson; Jean Cléber, Val, Andrezinho e Jeferson; Rodrigo Pimpão e Isac.