Série B: Roberto Cavalo lidera recuperação do Botafogo-SP com 100% de aproveitamento

Treinador livrou Pantera do rebaixamento antes de iniciar reformulação para disputar a Bezona

Treinador livrou Pantera do rebaixamento antes de iniciar reformulação para disputar a Bezona

0002050385354 img

Ribeirão Preto, SP, 02 (AFI) – O Botafogo-SP venceu mais uma na Série B do Campeonato Brasileiro, desta vez em cima do América-MG, em plena Arena Independência, por 1 a 0.

Com o resultado positivo em Belo Horizonte, a Pantera, liderada por Roberto Cavalo, mantém 100% de aproveitamento e é o atual líder da competição com 06 pontos ganhos.

DECISIVO

A ótima campanha do Botafogo até o momento tem dedo do treinador, que acumula grandes passagens dirigindo o Oeste – foi pelo time de Barueri, inclusive, que realizou a melhor campanha da equipe paulista, quando alcançou a sexta colocação e brigou pelo acesso à elite nacional até as últimas rodadas.

Cavalo foi contratado com a missão de livrar o Tricolor do rebaixamento no Paulistão. Na época, o time estava na 14ª posição com apenas quatro pontos, com vantagem no número de vitórias em relação ao primeiro integrante do Z-2.

Com duas vitórias, Roberto Cavalo valoriza início do Botafogo-SP na Série B

Com duas vitórias, Roberto Cavalo valoriza início do Botafogo-SP na Série B

No Estadual, contabilizando o Troféu do Interior, o comandante acumulou sete jogos, duas vitórias, três empates e duas derrotas.

“Foram duas vitórias importantes, contra clubes que disputaram a elite no ano passado. Estamos no caminho certo para que possamos realizar grande campanha na Série B”, analisou.

FELIPE SARAIVA

Cria das categorias de base da Ponte Preta, Felipe Saraiva foi protagonista nas duas partidas do Botafogo. Na estreia, teve participação decisiva nos três gols do triunfo sobre o Vitória, por 3 a 1, no Santa Cruz.

Já em Belo Horizonte, o atacante deixou o time com um a menos em campo graças à lesão muscular. Porém, mesmo em desvantagem, Marlon Freitas garantiu o resultado satisfatório com gol quase nos acréscimos.

“Foi uma vitória da superação, pois é difícil jogar fora de casa diante de um time que também precisava vencer. Com um a menos durante quase 20 minutos, é complicado. Os atletas estão de parabéns pela determinação e pela entrega”, fechou Cavalo.

O QUE VEM POR AÍ?

O próximo compromisso do clube ribeirão-pretano é no próximo dia 09 de maio, diante do São Bento, em Sorocaba.