Série B: Reviravolta no Ceará e presidente Evandro Leitão mantém Silas Pereira no comando técnico

A saída do técnico cearense chegou a ser anunciado por alguns dirigentes de manhã, mas à tarde o presidente deu a palavra final e manteve Silas Pereira.

Deixando de lado o aspecto emocional, o dirigente viu o outro lado da moeda: o time precisa de reforços e ficou, realmente, enfraquecido com a ida do artilheiro Magno Alves

0002050085901 img

Fortaleza – A diretoria já tinha dado como certo, mas o presidente Evandro Leitão assumiu o comando da decisão e resolveu manter o técnico Silas Pereira. Ele vinha sofrendo forte pressão depois da derrota, por 3 a 1, para o Sampaio Corrêa, sábado, no estádio Presidente Vargas, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Deixando de lado o aspecto emocional, o dirigente viu o outro lado da moeda: o time precisa de reforços e ficou, realmente, enfraquecido com a ida do artilheiro Magno Alves para o Fluminense.

Evandro Leitão, no centro, quando recebia premiação pelo título da Copa do Nordeste

Evandro Leitão, no centro, quando recebia premiação pelo título da Copa do Nordeste

“Não podemos imaginar que um time que foi campeão da Copa do Nordeste pode ir tão mal na Série B. Estamos no começo da competição e ainda há muito tempo para recuperação e para brigar pelo acesso”, comentou o dirigente.

CAMPANHA E PEDREIRA
A derrota para o Sampaio Corrêa completou a quarta rodada sem vitória do Vovô, que na rodada anterior tinha perdido para o Náutico, por 2 a 0, em Pernambucano, e antes empatado em casa, por 1 a 1, com o fraco CRB. Com quatro pontos, o Ceará ocupa a 17.ª posição, na zona do rebaixamento, junto com Paraná, Atlético-GO e Mogi Mirim.

Na sétima rodada, o time cearense terá uma pedreira: vai enfrentar o Bahia, em Salvador, sábado, às 16h30. O tricolor baiano perdeu sua invencibilidade para o Bragantino, por 2 a 0, portanto, vai atrás da reabilitação.