Série B: Revelação do América-MG, Richarlison supera número dos atacantes da seleção olímpica

O jovem do Coelho, de apenas 18 anos, soma oito gols e quatro assistências na Série B, estatísticas melhores que as de Valdívia, do Inter, titular da seleção olímpica

O jovem do Coelho, de apenas 18 anos, soma oito gols e quatro assistências na Série B, estatísticas melhores que as de Valdívia, do Inter, titular da seleção olímpica

0002050125747 img

Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) – O garoto Richarlison se destacou mais uma vez na noite da última terça-feira na vitória do América-MG sobre o Paysandu que assegurou a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao Coelho. O jogador deu assistência para o primeiro gol de Toscano também anotou o tento que sacramento a vitória. O atacante chegou a oito gols e 4 assistências na Série B do Brasileiro, números que chamam atenção para um garoto de apenas 18 anos.

0002050125748 img

Levando em conta a idade olímpica e a artilharia de todas as divisões do Campeonato Brasileiro, Richarlison é o jovem com mais gols, ao lado de Gabriel (Santos) e Luan (Grêmio), ambos já convocados para defender a seleção na preparação para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, no ano que vem, e que fizeram mais jogos que a joia americana (31 do santista e 28 do gremista, contra apenas 21 do americano).

“São marcas expressivas, mas é tudo fruto do trabalho que venho fazendo no América e também do apoio dos meus companheiros, que vêm me ajudando muito. Estamos focados no acesso, que é o nosso objetivo, mas é muito bom saber que tenho números tão bons, a ponto de serem comparados com os de outros meninos que têm muito futuro e estão sendo convocados. Vou batalhar pra continuar nesse ritmo e, quem sabe, um dia ter a oportunidade de ir para a seleção”, comentou o camisa 9.

Dentre os outros convocados para a seleção sub-23, apenas Valdívia e Vitinho, ambos do Internacional, têm 6 gols cada e aparecem no topo da lista de goleadores com idade olímpica. Outros jogadores já testados por Dunga foram: Luciano (Corinthians) tem 5 gols, Gabriel Jesus (Palmeiras) tem 4, Carlos (Atlético-MG) marcou 3 vezes, Vinícius Araújo (Cruzeiro) balançou as redes em duas oportunidades, enquanto Kelvin (Palmeiras) e Kenedy (Chelsea) não fizeram nenhum em seus respectivos campeonatos nacionais.

0002050125747 img