Série B: Reunião marca treinamento no Atlético-GO

O técnico René Simões procurou passar tranquilidade aos jogadores

A conversa durou cerca de meia hora e depois os jogadores foram liberados para iniciarem o treinamento físico com o restante da comissão técnica. Em relação ao time que venceu o ASA, por 1 a 0, na última rodada, René Simões deve ter uma mudança

Goiânia, GO, 25 (AFI) – O Atlético-GO vem de duas derrotas seguidas em casa e espera encerrar o jejum nesta sexta-feira, quando recebe o América-RN, às 21 horas, no Estádio Serra Dourada, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Procurando passar tranquilidade para os jogadores, o técnico René Simões teve uma conversa com todo o elenco antes do treinamento realizado na manhã desta quinta-feira.

A conversa durou cerca de meia hora e depois os jogadores foram liberados para iniciarem o treinamento físico com o restante da comissão técnica. Em relação ao time que venceu o ASA, por 1 a 0, na última rodada, René Simões deve realizar apenas uma mudança. Mahatma Gandhi foi expulso e cumpre suspensão automática. Assim, a vaga no meio-campo será preenchida por Ernandes e o jovem Denner, emprestado pelo Corinthians, faz sua estreia no Dragão.

Durante o treinamento desta quinta-feira, o treinador precisou liberar Marino, já que seu filho estava para nascer. Com isso, René Simões mudou o esquema tático ao promover a entrada de Pipico, atuando com três atacantes. Outras opções também foram testadas ao longo do trabalho, mas a tendência é que o comandante não realize maiores mudanças.

“O futebol é uma caixinha de surpresas e a gente nunca sabe o que vai acontecer, estávamos ganhando o jogo e podendo fazer outros gols no Figueirense, acabamos tomando a virada. O mais importante é sempre levar de aprendizado a derrota e poder usar isso nos próximos jogos para sair com a vitória”, comentou Ricardo Jesus.

O Atlético deve entrar em campo com a seguinte formação: Márcio, Rafael Cruz, Artur, Diego Giareta e Denner; Renan Foguinho, Marino, Ernandes e João Paulo; Diogo Campos e Ricardo Jesus.