Série B: Recuperação é animadora e Ricardo Bueno pode voltar antes do previsto

O jogador do Figueirense rompeu o ligamento do joelho esquerdo em agosto e já caminha sem muletas

O atacante Ricardo Bueno segue firme na fase de fisioterapia para poder retornar aos gramados. O jogador é um dos artilheiros do Figueirense na Série B, com nove gols em 12 partidas.

Florianópolis, SC, 07 (AFI) – O atacante Ricardo Bueno segue firme na fase de fisioterapia para poder retornar aos gramados. Um dos artilheiros do Figueirense na Série B, com nove gols em 12 partidas, o jogador, que sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em agosto, já dispensa o uso de muletas para caminhar e está otimista em um retorno antes do previsto.

“Estou progredindo muito bem, larguei as muletas no sábado, estou andando e os fisioterapeutas acham que vou conseguir voltar antes do prazo inicial de cinco meses. A fase de fisioterapia é a que mais mexe com o jogador, ninguém gosta de ficar parado e dá muita vontade de jogar. Estou bastante focado, trabalhando muito na fisioterapia para poder me recuperar, voltar a exercer meu trabalho e fazer gols, que é o que eu mais sei fazer” revelou o atacante.

Ricardo Bueno estreou pelo Figueira na sétima rodada da Série B e de cara marcou dois gols na vitória, por 3 a 0, sobre o Boa Esporte. Nos onze jogos seguintes balançou as redes mais sete vezes, além de marcar também um gol na Copa do Brasil, o que gerou a média de quase um gol por partida. Lesionou-se na derrota contra o ASA, dia 27 de agosto, em Arapiraca, pela 18ª rodada da Segundona.

“Estou até fazendo um trabalho de academia na bicicleta, já faço alguns movimentos importantes com o joelho, e acho que tudo isso em um tempo bom de recuperação, lembrando que a lesão foi há pouco mais de um mês. Tanto a minha expectativa quanto a dos médicos é a melhor possível, tudo está indo bem e progredindo, o que é mais animador ainda. Do jeito que está, minha recuperação será mais breve do que nós imaginávamos” concluiu.