Série D: Real Noroeste afirma em nota que zagueiro sofreu abuso policial

"O atleta Vinícius Leandro sofreu abuso de autoridade por parte de determinado militar, que ao que parece, entendeu que estava havendo uma discussão entre o zagueiro Vinícius e um atleta do Nova Venécia" - Nota Oficial

Segundo o comunicado do Real Noroeste-ES, Vinícius Leandro foi imobilizado e algemado pelo militar injustamente

real noroeste zagueiro
Zagueiro Vinícius com os policiais militares (Foto: Reprodução / Internet)

Águia Branca, ES, 21 (AFI) – Após a confusão dentro de campo que se entendeu até a polícia, quando o zagueiro do Real Noroeste-ES, Vinícius Leandro, foi algemado ao fim da partida e encaminhado por policiais militares para delegacia, por acusação de desacato por parte do jogador a um policial, o clube capixaba emitiu uma nota oficial afirmando que o atleta sofreu abuso de autoridade.

Segundo o comunicado do Real Noroeste-ES, Vinícius Leandro foi imobilizado e algemado pelo militar injustamente. Além que, após o Boletim de Ocorrência ser registrado, o jogador foi liberado. A polícia militar ainda não se pronunciou.

O caso aconteceu no confronto entre Real Noroeste-ES e Nova Venécia-ES, em que o Real perdeu para o líder do Grupo A6 pelo placar de 2 a 1, no jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

NOTA OFICIAL DO REAL NOROESTE

“Se não bastassem os erros da arbitragem que descaradamente prejudicaram a equipe do Real Noroeste, após o apito final, como é de costume, os atletas do Real Noroeste cumprimentam os atletas adversários, que por vezes são amigos próximos, e foi exatamente isso que o atleta Vinícius Leandro fez.

Ao contrário do que foi veiculado em mídias, o zagueiro Vinícius Leandro não estava reclamando com a arbitragem, tanto é que não há relatos na súmula de jogo sobre tal situação.

Pois bem, em que pese todo empenho da PM em promover a segurança pública em eventos desportivos, ficou comprovado que, no jogo do Nova Venécia contra o Real Noroeste, em 19/06/2022, há completo despreparo por parte de alguns militares.

O atleta Vinícius Leandro sofreu abuso de autoridade por parte de determinado militar, que ao que parece, entendeu que estava havendo uma discussão entre o zagueiro Vinícius e um atleta do Nova Venécia, (sendo que o que de fato estava acontecendo era um cumprimento de amigos (risadas altas e abraços)), com essa situação o zagueiro tentou explicar que não estava acontecendo nada e o militar entendeu que o referido atleta tinha o desacatado (o que não ocorreu), e decidiu por imobilizar, algemar (embora o atleta não tenha oferecido resistência, ou mesmo demonstrado agressividade para o uso de algemas – o que mais uma vez comprova o despreparo do militar, nesse caso) e conduzi-lo à DEPOL, onde foi lavrado BO e em seguida (após mais de 2hs) o atleta foi liberado.

A diretoria do Real Noroeste, por meio de seu presidente, acompanhou pessoalmente o atleta durante todo o período na DEPOL até sua liberação, bem como continuará prestando toda assistência necessária.

O Real Noroeste reafirma que não permitirá que seus atletas, membros de comissão técnica ou staff sofra arbitrariedades por quem quer que seja, e está tomando as medidas legais cabíveis ao caso, tanto em relação a vexatória condução do zagueiro Vinícius Leandro a Delegacia, quanto aos erros cometidos pela arbitragem.”

Confira também: