Série B: Raphael Claus apita Atlético-GO x Athletico-PR após polêmica

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decide trocar o árbitro do jogo após polêmica repercussão em primeira escolha

Duelo entre Atlético-GO e Athletico-PR pela Série B será comandado pelo experiente árbitro Raphael Claus (SP/Fifa)

(Foto: Cesar Greco-Palmeiras)
(Foto: Cesar Greco-Palmeiras)

Goiânia, GO, 04 (AFI) – O duelo entre Atlético-GO e Athletico-PR pela Série B do Brasileirão sofreu mudança importante na arbitragem. A CBF decidiu neste sábado trocar o juiz da partida, marcada para este domingo, pela 30ª rodada.

Inicialmente, Gustavo Bauermann estava escalado como árbitro do confronto. A escolha gerou grande repercussão, pois Bauermann apita pela Federação Catarinense, que tem Criciúma e Chapecoense brigando pelo acesso. Além disso, segundo a CBF, ele é paranaense de Francisco Beltrão.

MUDANÇA CONFIRMADA

Após a repercussão, o duelo agora será comandado por Raphael Claus (SP/Fifa). O Dragão chegou a publicar nota demonstrando insatisfação com a escolha inicial, classificando-se como “perplexo” diante da situação. O comunicado foi apagado das redes sociais neste sábado.

O Atlético-GO já havia reclamado da arbitragem de Lucas Paulo Torezin, também do Paraná, no clássico contra o Goiás. O clima esquentou nos bastidores e a troca de juiz para este duelo evidencia a pressão sobre a comissão de arbitragem nesta reta final da Série B.

O JOGO

Embalado após vencer o Operário por 1 a 0, o Athletico-PR enfrentará o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly, a partir das 20h30. O time da casa busca voltar ao caminho das vitórias depois de ficar no 0 a 0 com o Goiás.

O duelo é um confronto direto na luta pelo acesso à elite do futebol nacional. O Furacão é o quarto colocado, com 48 pontos, enquanto o Dragão ocupa a 10ª posição, com 42.