Série B: Rafael Oliveira, do Botafogo-PB, é descartado pelo Botafogo

O atacante pediu o pagamento de luvas, algo que não é praticado pela atual diretoria

Principal artilheiro do futebol brasileiro em 2015, com 17 gols, Rafael Oliveira não vai mais defender o Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro

0002050076876 img

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – Principal artilheiro do futebol brasileiro em 2015, com 17 gols, Rafael Oliveira não vai mais defender o Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro. A negociação estava bem adiantada e a expectativa da diretoria alvinegra era oficializá-lo ainda essa semana, mas o atacante fez algumas exigências que fizeram o Fogão desistir da sua contratação.

Rafael Oliveira pediu pagamento de luvas e irritou a diretoria do Botafogo

Rafael Oliveira pediu pagamento de luvas e irritou a diretoria do Botafogo

O interesse no jogador surgiu no começo de abril, quando o Botafogo foi até a Paraíba enfrentar o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, e ele acabou marcando dois gols no empate por 2 a 2. As conversas se arrastaram e, quando parecia que a negociação teria um desfecho positivo, Rafael Oliveira pediu o pagamento de luvas – valor dado pelo clube na hora da assinatura do contrato. No entanto, por conta da atual situação financeira, o Fogão não vem mais utilizando esse método.

Sem acertar com o Botafogo, Rafael Oliveira deve continuar vestindo a camisa do Botafogo-PB na sequência da temporada e vai disputar a Série C do Brasileiro. O atacante, que tem seus direitos federativos presos ao Corinthians Alagoano, está emprestado ao Belo até dezembro de 2015.

Atualmente, para a disputa da Série B, o técnico René Simões conta com as seguintes opções no sistema ofensivo: Bill, Rodrigo Pimpão, Sassá, Tássio, Murilo, Henrique, André e Jobson. Esse último, porém, foi suspenso por quatro anos pela Fifa por ter se recusado a fazer um exame antidoping quando defendia o Al Ittihad, da Arábia Saudita.