Série B: Próximo das eleições, Paysandu adianta renovação de João Brigatti
Agora com vínculo para 2019, ele vai ter a oportunidade de planejar o elenco pela primeira vez
O Paysandu definiu nesta segunda-feira a renovação de contrato com o técnico João Brigatti, quase 48 horas depois de ser rebaixado na Série B do Campeonato Brasileiro
Belém, PA, 26 (AFI) – O Paysandu definiu nesta segunda-feira a renovação de contrato com o técnico João Brigatti, quase 48 horas depois de ser rebaixado na Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador, que assumiu quase na reta final da temporada, conseguiu fazer uma campanha regular com o time paraense, mas não evitou o descenso para a Série C. Agora com vínculo para 2019, ele vai ter a oportunidade de planejar o elenco pela primeira vez.
Quem adiantou a renovação foi o atual vice-presidente Ricardo Gluck Paul, que é candidato pela chapa única nas eleições marcadas para quarta-feira – portanto, futuro presidente. “É um treinador capacitado, que fez uma série de ajustes no time, principalmente no modo de atuação. Mesmo na maioria dos jogos em que não vencemos, como, por exemplo, contra CSA e Fortaleza, o Brigatti soube fazer o time jogar bem, com domínio de posse de bola, chances de gol criadas e melhor posicionamento em campo. Foi nítida a boa evolução que tivemos desde a sua chegada, apesar de não termos conseguido escapar do rebaixamento”, justificou.
O Paysandu foi o primeiro trabalho como técnico efetivo de João Brigatti. Até então, ele era auxiliar da Ponte Preta, clube que nutriu uma grande identificação. Depois de ver seu nome depreciado pela diretoria, acabou deixando Campinas para acertar com o clube do Pará. Assumiu na 26ª rodada com vitória sobre o Avaí por 2 a 1 dentro de casa. Em 13 jogos foram quatro vitórias, cinco empates e mais quatro derrotas, aproveitamento de 43%.
João Brigatti chegou na última rodada da Série B com a chance de salvar o Paysandu do rebaixamento. Dentro da Curuzu, o clube precisava de uma vitória contra o Atlético-GO para se manter na segunda divisão e até saiu na frente, mas tomou a virada e perdeu por 5 a 2. Encerrou o campeonato com 43 pontos. Para o futuro presidente, Ricardo Gluck Paul, é necessário uma grande reformulação no departamento de futebol.
“Entendemos que o futebol precisa passar por uma ampla reformulação. Foi uma temporada péssima, mas que não deve ser esquecida, tem de ser lembrada, para que possamos crescer e nos reerguer como instituição. Em breve, vamos criar o Centro de Inteligência Bicolor (CIB), composto por profissionais competentes e equipamentos de software modernos. O trabalho para 2019 já começou de forma intensa. Sigamos em frente, não há tempo a perder”, completou.





































































































































