Série B: Provocações e polêmicas com arbitragem agitaram dérbi 192. Confira!

No último sábado, Ponte Preta e Guarani ficaram no empate sem gols no Moisés Lucarelli

No último sábado, Ponte Preta e Guarani ficaram no empate sem gols no Moisés Lucarelli

Campinas, SP, 27 (AFI) – O dérbi 192 realizado no último sábado terminou empatado sem gols, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Como não poderia ser diferente, provocações e muita polêmica com a arbitragem do carioca Grazianni Maciel Rocha roubaram a cena. O Portal Futebol Interior traz um resumo do clássico campineiro.

hqdefault

No início da noite da última sexta-feira, a Ponte Preta anunciou que os 17 mil ingressos colocados à venda haviam sido comercializados, mas alguns deles ficaram nas mãos de cambistas, já que o público foi de 15.053. Os torcedores alvinegros fizeram uma bonita dentro e fora do Majestoso, com bandeiras, fogos e fumaça preta e branca.

Mais de 15 mil pessoas compareceram ao Moisés Lucarelli no último sábado

Mais de 15 mil pessoas compareceram ao Moisés Lucarelli no último sábado

Por determinação do Ministério Público, os dérbis estão sendo realizados com torcida única. Diferente do primeiro turno, quando um pontepretano foi morto ao ser baleado por um bugrino durante uma briga no bairro São Bernardo, no último sábado não houve nenhum registro de confusão pela cidade de Campinas.

PROVOCAÇÕES!
Assim como a Ponte Preta fez no Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani procurou fazer os jogadores se sentirem em casa e por isso o staff alviverde chegou antes para transformar o vestiário dos visitantes. O túnel de acesso ao gramado recebeu luzes verdes. (Leia a matéria completa aqui)

Guarani colocou luzes verdes no túnel que leva até o gramado do Majestoso

Guarani colocou luzes verdes no túnel que leva até o gramado do Majestoso

Durante a madrugada, torcedores bugrinos espalharam algumas faixas pela cidade com os dizeres “Nunca Serão” e “Virgens”, em relação ao fato da Macaca não ter conquistado nenhum título de expressão ao longo de toda sua história. Além disso, uma parte da arquibancada do Moisés Lucarelli amanheceu com tintas verdes, mas a Ponte Preta limpou o local antes dos portões serem abertos.

Após o jogo, enquanto o volante Ricardinho concedia uma entrevista ao Sportv, Gilberto Moreno, membro do Conselho de Administração do Guarani, apareceu atrás com uma folha escrita “Nunca Serão”. Nesta segunda-feira, a Ponte Preta registrou um Boletim de Ocorrência contra o dirigente por “incitação à violência”, além de uma representação formal no Ministério Público e no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). (Leia a matéria completa aqui)

ARBITRAGEM POLÊMICA
A arbitragem do carioca Grazianni Maciel Rocha foi alvo de críticas, principalmente pelos pontepretanos. A diretoria entrou com uma representação formal na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra o árbitro.

“A Ponte foi prejudicada por erros da arbitragem. Foram dois pênaltis flagrados pela televisão e, em um deles, o juiz foi alertado pelo auxiliar de que a penalidade ocorreu, mas chamou a responsabilidade de não marcar, equivocadamente, para ele”, comentou o diretor jurídico Giuliano Guerreiro.

A arbitragem do carioca Grazianni Maciel Rocha foi alvo de muitas críticas

A arbitragem do carioca Grazianni Maciel Rocha foi alvo de muitas críticas

Os pontepretanos reclamaram da não expulsão do lateral-esquerdo Pará aos 30 minutos do primeiro tempo quando deu uma entrada forte em Igor e não recebeu o que seria o segundo cartão amarelo. Além disso, a Macaca teve um pênalti claro não marcado pelo árbitro carioca de Ferreira em cima de André Luis já no fim do jogo. Por outro lado, os bugrinos queriam a expulsão de Nathan ainda na etapa inicial. O volante cometeu duas faltas para amarelo quando já estava pendurado.

BUGRINOS COMEMORAM
Dentro de campo, o Guarani teve ligeira vantagem sobre a Ponte Preta, que por sua vez foi superior na etapa final. Pelo fato de estar jogando fora de casa e continuar na frente do rival na tabela de classificação – os dois times estão separados por apenas três pontos -, os bugrinos comemoram o empate sem gols no Majestoso.

0002050337253 img