Série B: Promessa da Ponte destaca aprendizado e projeta temporada

"Tem sido um período bom particularmente para mim. Estou aprendendo muito e ajudando bastante também"

Screenshot 4
Foto: PontePress / DiegoAlves

Campinas, SP, 07 (AFI) – Uma das promessas da Ponte Preta, o zagueiro Douglas Mendes, de apenas 17 anos, vive a expectativa por mais oportunidades em 2022. Perto da estreia do Campeonato Brasileiro Série B, ele destacou o aprendizado que está tendo por trabalhar com o elenco profissional.

“Tem sido um período bom particularmente para mim. Estou aprendendo muito e ajudando bastante também. É muito bom trabalhar com atletas de alto nível como tem nesse grupo. Estou treinando forte, bem focado e me sinto preparado para quando surgir a oportunidade”, explicou.

Natural de Minas Gerais, o garoto era atleta da escolinha Itararé quando viajou até Campinas para fazer um teste na Ponte. Ficou duas semanas na cidade até ser aprovado e encaminhado ao time sub-15 da Macaca. 

DG, como é mais conhecido, afirmou que grande parte do mérito na caminhada, além da parceria dos colegas e os ensinamentos dos treinadores, vem dos ensinamentos da mãe, Fabiana, que sempre o orientou a ter humildade acima de tudo. 

“Minha família sempre me deu total apoio. Se cheguei aonde estou hoje é porque minha mãe sempre fez de tudo por mim, independente se estava no alcance dela ou não”, explicou.

Neste sábado, 9 de abril, a Macaca estreia na Série B diante do Grêmio e o jovem atleta garante que o elenco está preparado para enfrentar o rival. 

“Espero que a gente possa fazer um excelente campeonato. Com o time que temos hoje, temos condições de buscar coisas grandes”, acredita DG.