Série B: Procurador vai denunciar América-RN e Ceará por confusão

Os dois times correm o risco de serem punidos com a perda de mando de campo

0002048122945 img

Natal, RN, 28 (AFI) – No intervalo do jogo entre América-RN e Ceará, as torcidas dos dois times entraram em conflito nas arquibancadas do Estádio Nazarenão e a Polícia Militar precisou controlar a confusão com spray de pimenta e balas de borracha. Apesar do árbitro Guilherme Ceretta de Lima não ter relatado nada na súmula, o procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, pediu as imagens e vai denunciar os dois clubes.

0002048122945 img

Paulo Schimitt disse que o que aconteceu no intervalo da partida foi muito grave e por muito pouco não aconteceu uma tragédia. Preocupado com as seguidas confusões no estádio, Paulo Schmitt espera “que os clubes sejam punidos”, mas acredita que a melhor saída seria jogar com os portões fechados.

O que aconteceu no Nazarenão é mais ou menos parecido com a confusão entre torcidas de Vasco e Corinthians no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Integrantes das organizadas dos clubes brigaram nas arquibancadas. Ambos foram denunciados e julgados pelo STJD, sendo punidos com a perda de quatro mandos de campo.

As duas torcidas já haviam entrado em conflito nos arredores do Nazarenão antes da partida do último sábado. Quatro torcedores do América-RN foram baleados e socorridos rapidamente, mas nenhum corre risco de vida.