Série B: Prestigiados com Kleina em 2018, meias buscam 'reviravolta' na Ponte Preta

Alvos de críticas da torcida, Matheus Vargas e Tiago Real foram titulares como o treinador em arrancada do ano passado

Alvos de críticas da torcida, Matheus Vargas e Tiago Real foram titulares como o treinador em arrancada do ano passado

0002050411746 img

Campinas, SP, 29 (AFI) – Tiago Real e Matheus Vargas têm, com a contratação de Gilson Kleina, a possibilidade de retomarem as boas apresentações pela Ponte Preta.

Os meias, alvos de críticas da torcida, foram titulares absolutos na arrancada alvinegra na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Sob comando do treinador, time campineiro alcançou sete vitórias e dois empates, mas bateu na trave na luta pelo acesso.

Curiosamente, a dupla conseguiu manter regularidade no setor ofensivo, com boa contribuição na criação, tornando-se ‘intocáveis’ no sistema 4-4-2 estabelecido à época.

MATHEUS VARGAS

Matheus Vargas e Tiago Real foram titulares com Kleina em 2018 - Fábio Leoni / PontePress
Matheus Vargas e Tiago Real foram titulares com Kleina em 2018

Embora tenha sido mantido entre os iniciais em boa parte da temporada – 27 jogos e cinco gols, sendo um no Dérbi 194 -, o camisa 10 sofre para engatar sequência positiva em campo. Com o retorno de Rafael Longuine, pode amargar o banco de reservas nas próximas rodadas.

Na temporada anterior, Vargas foi o dono da posição na reta final do returno, participando em oito dos nove jogos em que Kleina esteve à frente da área técnica – só esteve ausente na vitória em cima do Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em novembro.

TIAGO REAL

Apesar de ainda não ter balançado as redes pela Macaca em 55 jogos desde janeiro passado, Tiago Real em ação tornou sinônimo de insatisfação da torcida.

O meia ficou um período fora dos planos de Jorginho, até propor uma readequação salarial, depois de a Alvinegra não conseguir encontrar destino no mercado.

Na função de terceiro homem de meio-campo, à frente de João Vitor e Lucas Mineiro, Tiago Real foi importante na última edição da Série B

Com Kleina, esteve em campo oito vezes e só foi desfalque uma vez, em virtude de suspensão pelo terceiro cartão amarelo, diante do Coritiba, no Majestoso, em duelo válido pela penúltima rodada.

E AGORA?

Sem vencer há três jogos, a Ponte Preta, décima colocada com 27 pontos, abre o returno neste sábado, diante do Coritiba, vice-líder, a partir das 16h30, no Estádio Moisés Lucarelli. O jogo marcará o início da quarta passagem de Gilson Kleina pelo clube.