Série B: Presidente não banca Doriva, mas descarta Milton Mendes no São Bento

O mandatário afirmou que conversará com o treinador assim que o mesmo voltar para Sorocaba

O mandatário afirmou que conversará com o treinador assim que o mesmo voltar para Sorocaba

0002050409970 img

Sorocaba, SP, 21 (AFI) – A derrota para o Brasil de Pelotas por 2 a 1, na última terça-feira, ligou o sinal de alerta do São Bento. O time caiu para a vice-lanterna, o que fez com que o presidente Márcio Rogério Dias fosse até os jornalistas para explicar a situação do clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele desmentiu o boato em cima da contratação de Milton Mendes, mas não bancou Doriva no cargo.

“Não existe qualquer possibilidade de eu demitir alguém que está em viagem. Vamos sentar e conversar, como fazemos todos os jogos, mas o Doriva merece respeito, assim como Milton Mendes. O Milton é um irmão e é meu sonho que ele dirija o São Bento um dia. Mas não vamos negociar com quem está empregado. Ele tem uma decisão (pelo Santa Cruz) e está focado lá”, falou o mandatário.

Doriva está balançando no São Bento - Reprodução/ São Bento

Doriva está balançando no São Bento

Márcio Rogério Dias ainda falou que seu pensamento é segurar Doriva, ao menos, até o próximo sábado, quando o São Bento enfrenta o Londrina, às 16h30, no estádio do Café, pela 18ª rodada da Série B.

“Não existe uma convicção sobre a saída do Doriva. Futebol é cobrança, precisa ter resultado. Não posso garantir nada, porque ainda vamos conversar. Vamos vê com ele sobre o interesse de uma continuidade. Se depender da diretoria, vai ser o treinador no sábado. Tivemos muitas falhas individuais. Aí não é culpa da diretoria e do treinador”, concluiu.

Com a derrota para o Brasil, o São Bento ficou na penúltima colocação, com 16 pontos, dentro da zona de rebaixamento.