Série B: Presidente do Náutico cobra mais raça dos jogadores

Glauber Vasconcelos não ficou feliz com a atuação apática do time diante do Paraná

0002048192435 img

Recife, PE, 26 (AFI) – O péssimo futebol apresentado na derrota para o Paraná, por 2 a 0, no último sábado, não agradou nem um pouco a diretoria do Náutico, tanto que o presidente Glauber Vasconcelos cobrou mais vontade dos jogadores alvirrubros, comparando o Campeonato Pernambucano com a Série B do Brasileiro.

“O Náutico prima por tocar a bola, dividir pouco. Temos que ser mais duros e mais incisivos, ter raiva no jogo. A Série B é um campeonato diferente do Pernambucano. Não adianta jogar com elegância, temos que se preocupar mais com a força do que com a técnica”, comentou o mandatário.

Sem esconder a insatisfação com o desempenho dos jogadores, Glauber Vasconcelos deixou claro que o Náutico está em busca de alguns reforços para a sequência da temporada. Conforme vai conhecendo melhor o elenco, o técnico Sidney Moraes vai fazendo alguns pedidos para a diretoria, que tenta atendê-los.

0002048192435 imgMandatário do Náutico cobrou mudança de postura dos jogadores

De volta…
Nsta terça-feira, o Náutico enfrenta o Avaí, às 19h30, pela oitava rodada da Série B, e o duelo vai marcar o reencontro alvirrubro com o Estádio dos Aflitos depois de quase um ano. A última vez que o Timbu jogou em sua casa foi no dia 2 de junho de 2013, quando empatou com a Portuguesa por 2 a 2 pela elite do Brasileirão.

E, se depender dos números do Náutico nos Aflitos, o torcedor alvirrubro pode ficar confiante para um resultado positivo nesta terça-feira. No “caldeirão”, o Timbu disputou 1.764 jogos, acumulando 1.138 vitórias, 334 empates e apenas 292 derrotas.

“Temos que pensar no jogo contra o Avaí, que será dentro de casa, com o poder da nossa torcida. Neste jogo, temos que somar pontos de todo jeito”, afirmou o volante Elicarlos, que é um dos únicos jogadores do atual elenco que já atuou nos Aflitos.

O técnico Sidney Moraes não tem desfalques por contusão ou suspensão para a partida desta terça-feira, mas existe a possibilidade de realizar algumas mudanças. Uma delas é no ataque, com a entrada de Rodrigo Careca no lugar de Geovane. A definição, porém, deve acontecer momentos antes da partida.

O Timbu deve entrar em campo com a seguinte formação: Alessandro; Rafael Cruz, Leonardo Luiz, Flávio e Raí; Elicarlos, Dê, Marcos Vinicius e Vinicius; Leleu e Rodrigo Careca (Geovane).